Mobilização : SINDIFISCAL reforça contrariedade à PEC 06/19 e defende reforma tributária

14/06/2019 15h31 - Atualizado em 14/06/2019 15h41

Junto de dirigentes sindicais, estudantes, servidores públicos e trabalhadores em geral, o SINDIFISCAL se mobilizou na manhã desta sexta-feira(14) contra a reforma da previdência. Em consonância com o movimento que ocorre em todo o país, o sindicato levou diretoria e filiados à avenida JK para protestar e reforçou seu posicionamento contra os itens nocivos aos trabalhadores que compõe a PEC 06/2019 e a favor de uma reforma tributária justa e solidária.

Presidente em mobilização Foto: Daniel dos Santos

O presidente do Sindifiscal, João Paulo Coelho, discursou durante o ato, dizendo que a reforma da previdência é “uma farsa, um engodo. Uma reforma tributária arrecadaria aos cofres públicos em 10 anos, mais de R$1,5 trilhão, valor muito superior do que o que se pretende arrecadar com a reforma da previdência. Não há necessidade de retirar direitos. O que se precisa é cobrar os grandes sonegadores do país, ampliando os mecanismos de fiscalização, e rever nossa política de juros. Dá para poupar a população. Basta querer, é por isso que os auditores fiscais estão aqui”, ponderou.

Auditores fiscais durante protesto Foto: Ascom/ Sindifiscal

Junto com a Fenafisco, o sindicato atua em participação política no Congresso Nacional, visitando deputados e propondo emendas substitutivas e supressivas ao texto da PEC 06/2019.