Somos Filiados:

Últimas Notícias

Página inicial » Últimas Notícias » Notícia « Voltar
Seguem abertas as inscrições para 14ª Jornada Nacional de Debates sobre a Reforma Trabalhista

Atualizado em: 19/08/2017 15h17

As inscrições são limitadas e até o dia 14 podem ser feitas pelo email: debatedieese.to@gmail.com.

Uma jornada de debates com comentários aprofundados sobre os efeitos da Reforma Trabalhista na vida do brasileiro foi inclusa na agenda sindical do Tocantins. De acordo com o entendimento firmado entre as centrais sindicais do estado, a próxima terça-feira,15, será marcada pela realização da 14ª Jornada Nacional de Debates, com ênfase na reforma aprovada no mês passado pelo Senado Federal. O evento acontecerá na sede do Sintet, tem inicio marcado para 13h30, e contará com palestrante do Departamento Estadual de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) – idealizador nacional do evento. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo email: debatedieese.to@gmail.com.

Segundo o site do Dieese, entre outras abordagens, o encontro trará perspectivas sobre formas de organização que possibilitem resistir às mudanças nas relações de trabalho e a consequente precarização no mercado de trabalho. “o evento será realizado em todas as regiões do país, com a pauta focada principalmente nas negociações salariais pós-reforma”, afirma publicação oficial.

“Podem e devem participar entidades de classe, filiadas ou não às centrais, trabalhadores das esferas pública e privada, bem como a sociedade em geral”, arremata o sindicalista Carlos Campos, que no Tocantins preside a Pública Central do Servidor.

A recepção do evento no Tocantins é iniciativa de um colegiado de entidades sindicais e conta com participação da Pública Central do Servidor, Nova Central Sindical de Trabalhadores no Tocantins (NCST-TO),  Central Única dos Trabalhadores (CUT), UGT, Força Sindical e  Central de Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB).


Confira Veja mais