SECRETÁRIO GARANTE ENVIDAR ESFORÇOS PARA PAGAMENTO DO REDAF ATÉ O PRÓXIMO DIA DEZ

04/01/2017 07/12/2020 09:57 953 visualizações

No inicio da manhã desta terça-feira,04, o presidente Carlos Campos bateu novamente à porta do secretário da Fazenda, Paulo Antenor, para cobrar o pagamento do Ressarcimento de Despesas da Atividade Fiscal (REDAF) do mês de dezembro/2016. Durante a audiência, o gestor da pasta afirmou que, até o momento, questões orçamentárias interferiram no cumprimento do compromisso com a categoria, mas que todo o procedimento para a implementação já foi executado e sua meta é efetuar esse pagamento até a próxima terça-feira,10.

Na ocasião, Campos pediu que, junto com o pagamento de dezembro, seja regularizado pelo menos 50% do retroativo relativo a 2016. Segundo informações do sindicalista, o secretário concordou e se comprometeu em fazer esforços para que isso ocorra. Sobre esta última reivindicação, o presidente argumentou a respeito da importância de o governo evitar os acúmulos de dívidas para com a categoria. “Se deixarem chegar ao final do mês, outras parcelas acumularão. Então é melhor antecipar a regularização de parte do que é devido para que o Estado consiga cumprir com essa obrigação”, reiterou.