NOVA DIRETORIA DO SINDIFISCAL TOMA POSSE NO PRÓXIMO DIA 5

16/12/2017 07/12/2020 18:55 637 visualizações

Para empossar a nova diretoria, eleita no pleito realizado no dia 25 de novembro, o sindicato promoverá um evento memorável no próximo dia 5, que reunirá a categoria de auditores fiscais, autoridades do Estado e líderes de outras entidades, na sede da entidade, às 20 horas. Confirmações espontâneas para o evento podem ser feitas através do e-mail admsindifiscal@gmail.com ou pelo telefone 99238-2026.  Observa-se que cada filiado que confirmar presença no evento receberá dois ingressos e essa confirmação deverá ser feita até o dia 31 de dezembro.

Transição

O presidente Carlos Campos falou sobre a expectativa para o cerimonial. “A posse funciona como um rito de passagem. É também um momento para renovar o compromisso da diretoria do Sindifiscal com a categoria e reafirmar todo o empenho com nossas reivindicações. Muda a diretoria, mas os colegas que assumem preservam este ideal. Tem sido assim desde o inicio”.

Sobre o encerramento do ciclo de 6 anos a frente do Sindifiscal, o sindicalista falou sobre o respeito e dedicação que empenhou. “Sair da presidência, não significa dizer adeus à luta pelos nossos direitos. Participar ativamente das discussões que envolvem a mim e meus colegas é entender o meu papel e não abrir mão dele. Durante esses 6 anos o Sindifiscal foi prioridade em minha vida. E como todo ciclo que segue, esse se encerra. Passo o bastão ao companheiro João Paulo com tranquilidade e entusiasmo”, ponderou.

Campos destacou-se como presidente insistente e de argumentação forte. Entre alguns dos feitos de sua gestão consta o êxito na reivindicação pelo reposicionamento que elevou auditores em suas classes; uma nova lei para regulamentação do Ressarcimento de Despesas da Atividade Fiscal (Redaf) - Lei 1.209-; o progresso nos processos judiciais das horas-extras e adicional noturno; inclusão em folha de pagamento do beneficio previsto pela tabela da Lei 3.174; construção de todo o complexo da sede da Entidade, entre tantas outas.

Já o presidente eleito, João Paulo Coelho, falou em motivação para o próximo biênio. “A força e o ânimo para seguir com a luta pelos nossos direitos, faz parte do legado que recebo daqueles que me antecederam. Em honra ao trabalho feito ao logos desses anos de história e à eficiência do Fisco Estadual, depositarei todo meu esforço, para que esse seja um biênio de conquistas relevantes”.

Em entrevista à assessoria de comunicação na ocasião da apuração dos votos, ao final de novembro, o novo presidente elencou prioridades da gestão, entre elas estão pautas já discutidas e reivindicadas pela atual gestão e estendidas ao próximo presidente. Coelho citou “aprovação da Lei Orgânica do Fisco; a discussão do teto único para os servidores estaduais - que passa pela adequação da Constituição Estadual à Constituição Federal; a ADI relacionada a carreira que tramita em Brasília e a atuação diária pelas demandas que vão surgindo ao longo do tempo. ”

Perfil

O presidente eleito, João Paulo Coelho Neto, tem 47 anos e é natural de Brasília (DF). Casado com Eliane Pereira Silva Coelho, é pai de Paulo Vitor da Silva Coelho (18), e Ana Cecilia da Silva Coelho (13). Em sua bagagem acadêmica traz a formação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará e pós graduação em direito tributário pela Escola de Gestão Fazendária do Tocantins (EGEFAZ-TO). Em sua contribuição para a administração tributária do Tocantins atuou nas regionais de Palmas, Tocantinópolis, Pedro Afonso, Gurupi e Paraíso. Atualmente preside a Associação dos Servidores do Fisco de Paraiso e é vice- presidente do Sindifiscal.