EM REUNIÃO COM GEFERSON BARROS, SINDIFISCAL FALA DA EFICIÊNCIA DO FISCO E AVANÇA EM DEFESA DA LEI 3.174

08/02/2017 07/12/2020 10:35 713 visualizações

Celeridade para progressão de auditores também foi pautada na audiência

O Sindifiscal está atuando administrativamente para garantir a atualização salarial prevista pela Lei de número 3.174, que trata da revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo. Na tarde desta quarta-feira, 08, a diretoria apresentou ao secretário da administração, Geferson Barros, o mandado de segurança impetrado pela entidade junto da liminar favorável à categoria, em reunião que também tratou das progressões pendentes para um grupo de sete auditores.

O presidente Carlos Campos iniciou a audiência pontuando o impasse que revogou a decisão publicada na lei da data-base através da Medida Provisória nº 5 do dia 20 de janeiro e defendendo o direito da categoria. “Do nosso ponto de vista não haveria nada mais a ser feito, se não honrar com esta tabela”, argumentou.

Para Campos a atualização é justa e coerente com o cenário de contribuição do Fisco ao Estado. "temos desenvolvido nosso trabalho conseguindo resultados acima do que permite a estrutura precária de muitas unidades de fiscalização"

Para apoiar a reivindicação da categoria, Geferson Barros afirmou que precisa do aval de outras esferas e perguntou sobre o posicionamento do secretário da Fazenda Paulo Antenor, que em reunião com auditores e a diretoria do Sindifiscal no último dia 25 se posicionou favorável.

A última pauta foi a cobrança de celeridade no processo que vai corrigir a ausência de progressão para o grupo de auditores que, conforme comissão estabelecida pela Sefaz, atendem aos requisitos legais. Ficou agendada para a próxima terça-feira nova reunião quando espera-se que definitivamente sejam resolvidas essas questões.