NO COMANDO GERAL DA PM, DIRETORIA REFORÇA PEDIDO DE APOIO A PROJETO QUE VISA RETORNAR A ATIVA POLICIAIS DA RESERVA

31/03/2017 07/12/2020 17:02 708 visualizações

Na manhã desta sexta-feira,31, a diretoria foi recebida pelo comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, Cel. Glauber de Oliveira, em seu gabinete, para reiterar o pedido de apoio a aprovação do projeto de lei nº 34, que visa suprir a falta de segurança nas ações de fiscalização com a utilização de policiais que estão na reserva.

Na ocasião, o presidente Carlos Campos atualizou ao comandante as ocorrências de ameaças e agressões que assombram com mais frequência os auditores que atuam nos postos fiscais e fiscalização volante. “A situação chegou a um nível intolerável, tanto que estamos viabilizando a convocação de uma Assembleia Geral para que a categoria delibere sobre o assunto, e pode chegar ao ponto de nos recusarmos a trabalhar nessas unidade até que se resolva o problema. Entendemos que é o mais prudente a ser feito, nada vale mais do que a vida”, alertou.

O Cel. Glauber, que acompanha desde o inicio o conjunto de ações do Sindifiscal junto ao Executivo em busca de soluções para o problema, reafirmou compromisso com a pauta, classificando-a como “interesse do Comando Geral da PM”. “Nosso objetivo é preencher as lacunas que temos hoje no efetivo e atender melhor ao Estado. Uma vez que o projeto está tramitando na Assembleia, nosso papel é trabalhar para que ele seja aprovado”, afirmou.

Esta já é a segunda audiência que trata da demanda de policiamento para as auditorias só esta semana. Na última terça-feira,28, a diretoria pediu apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse, que acenou positivamente à necessidade da categoria fiscal.

Com a série de reuniões realizadas, o sindicato busca alinhar o posicionamento das instâncias envolvidas no processo para dar celeridade a aprovação do projeto.