DURANTE ENTREGA DE NOVOS VEÍCULOS PARA AS DELEGACIAS REGIONAIS, GOVERNADOR DESTACA EFICIÊNCIA DO FISCO

20/04/2017 07/12/2020 17:09 685 visualizações

 

Sindifiscal acompanhou solenidade

Na tarde desta quarta-feira,19, o presidente Carlos Campos, o vice presidente, João Paulo Coelho e o diretor de assuntos jurídicos, Divaldo Andrade, acompanharam a entrega de 51 novos veículos a Administração Tributária. A aquisição da nova frota faz parte do Projeto de Modernização Fiscal do Estado do Tocantins (Profisco), que visa a otimização do trabalho de arrecadação de tributos no Tocantins e totalizou o investimento de R$ 2 milhões em recursos oriundos do programa.

A entrega das chaves aos delegados regionais de fiscalização marcou o evento em que o governador Marcelo Mirando destacou a eficiência do Fisco. “Todos nós sabemos que as atividades relacionadas ao Fisco constituem o maior instrumento de arrecadação fiscal da instituição Estado. Diante dessa responsabilidade, a entrega desses veículos para Secretaria da Fazenda adquire uma dimensão imensurável. Este é um ato que vai ao encontro da missão da Sefaz: de arrecadar e gerir recursos públicos com qualidade e eficiência, promovendo o equilíbrio fiscal e prestando serviços de excelência para os tocantinenses”.



Foto: Adelmar Riveiro/ Governo do Tocantins

O governador ainda direcionou sua fala aos auditores fiscais, frisando que a categoria é constituída por “Homens de bem, que merecem nossos aplausos. Os senhores têm uma missão árdua. Mas mesmo com a crise econômica, a arrecadação de ICMS do Tocantins superou a média brasileira e em 2016 foi a terceira melhor do Brasil. Isso não é fruto só do trabalho do governador. É fruto do trabalho, da unidade e do conhecimento de todos que estão envolvidos no processo de arrecadação”, arrematou.

O Secretário da Fazenda, Paulo Antenor disse que "a Secretaria da Fazenda desempenha um papel importante, muitas vezes não compreendido. Precisamos criar condições para o Estado cumprir com suas obrigações. Justamente por isso, nossa função não é só arrecadar. Nós cuidamos da saúde, cuidamos educação, nós somos protetores da segurança.Nossa responsabilidade é igual ou maior que a atribuída aos gestores de outras áreas", refletiu.

De acordo com o secretário, a aquisição dos veículos é apenas o começo do processo de modernização da Sefaz, que é amplo e inclui "aperfeiçoamento de programas, treinamento para o servidor e mudanças de procedimentos administrativos", necessários para uma arrecadação maior, que, segundo ele, não se traduz na elevação de alíquotas, mas em "arrecadar melhor", sem deixar espaço para a sonegação fiscal.

O superintendente de Administração Tributária, Alessandro Ramos avaliou o resultado que o investimento irá gerar e comentou os desafios que ainda precisam ser vencidos pela Administração Tributária. “A entrega da frota proporcionará maior agilidade, mobilidade e segurança no desempenho da nossa função. Temos ainda muito o que fazer na parte de estrutura, sistema, capacitação e segurança. Mas com o apoio que o governador tem dado, tenho certeza que continuaremos melhorando o incremento de nossa arrecadação”.

Os novos carros da fiscalização serão destinados às Delegacias Regionais de Alvorada (4); Araguaína (10); Araguatins (1); Gurupi (5); Miracema (2); Palmas (6); Paraíso (7); Porto Nacional (2); Taguatinga (4); Tocantinópolis (1); Pedro Afonso (3); e Sefaz/sede (6).