APOSENTADORIA: “EU SÓ ENCERREI UMA ETAPA DE VIDA PARA DAR LUGAR A OUTRAS TANTAS QUE VIRÃO”, CLASSIFICA CREUZA BORGES

18/09/2018 08/12/2020 15:27 605 visualizações

Creuza Borges,56, é mais uma auditora fiscal vitoriosa. Após 37 anos de contribuição, 25 deles dedicados ao Fisco estadual, ela encerra sua carreira com “sensação de dever cumprido”. A contribuição de Creuza para o desenvolvimento do Tocantins vai além do serviço prestado à administração tributária. Afinal, ela é mãe, pioneira e apaixonada pelo estado. “Vim de Goiânia para o Tocantins no dia 08 de dezembro de 1989. Sou pioneira deste estado. Vi Palmas crescer dia- a- dia. Tenho três filhos e o segundo nasceu em Miranorte do Tocantins”, descreve.

Creuza ao lado dos filhos Pedro Henrique, Danilo e Suzana

“Sou uma pessoa realizada. Nasci, cresci, plantei uma árvore, ganhei de presente de Deus três tesouros que amo incondicionalmente: Pedro Henrique, Danilo e Suzana. Meus três lindos filhos. Fiz curso superior em ciências contábeis, pós-graduei em direito tributário, fiz concurso no Tocantins e fui aprovada para oficial de justiça e para o Fisco. Escolhi o Fisco e trabalhei com toda dedicação sem olhar para as dificuldades, até me aposentar”, acrescenta.

Detalhista, ela recorda que, ao final de um processo que tramitou por um ano, a portaria que oficializou sua aposentadoria foi publicada no dia 01 de fevereiro deste ano. Apesar do êxito na conclusão dos trabalhos como auditora, Creuza, que começou a trabalhar aos 15 anos de idade, destaca que seu projeto de vida não acabou. “Eu só encerrei uma etapa de vida para dar lugar a outras tantas que virão. Hoje continuo trabalhando. Estou ajudando meu companheiro na loja dele, da qual sou Sócia. Trabalhamos com purificadores água alcalina”, completa.

Das saudades que ela guarda de sua trajetória profissional, o destaque são os colegas auditores. “Conhecer colegas de diversos estados do nosso país foi muito bom. Cada um com sua cultura e conhecimento, enriqueceu o quadro do Fisco”.

Perfil

Entre tantas tarefas realizadas durante a trajetória como auditora fiscal, Creuza atuou na delegacia regional de Palmas, onde também foi chefe de arrecadação, foi chefe de coletoria da cidade de Tocantínia, teve passagem pela Delegacia Regional de Paraíso -com atuação no comando volante e posto fiscal da cidade de Fátima. De volta à Delegacia Regional de Palmas, foi supervisora fiscal. Trabalhou na implantação e monitoramento do sistema ECF e no monitoramento de empresas portadoras de termo de acordo instituído pelas Leis: 1.201, 1.385, 1.790 e 1.641”.

Creuza encerra sua participação na nossa série de reportagens com uma reflexão sobre a importância da categoria para a sociedade. “Considero o trabalho do Fisco de grande importância para a sociedade como um todo, pois arrecadamos tributos para o retorno social: escola, saúde, entre outros. A cada tributo que arrecadei, sempre fiquei na torcida para que fosse bem empregado em prol da comunidade”. Nas palavras dela, cada esforço “valeu a pena”.