Diretoria presta homenagem aos auditores fiscais pelo Dia do Servidor Público

28/10/2020 13/11/2020 11:18 1030 visualizações

A Diretoria do Sindifiscal parabeniza todos os mais de 500 auditores fiscais filiados pelo dia do Servidor Público, comemorado nesta quarta-feira, 28 de outubro.

 

O Dia do Servidor Público foi instituído em 1943 pelo então presidente Getúlio Vargas em alusão à data do decreto 1713/39, de 28 de outubro de 1939, que regulamentou o trabalho do funcionalismo público no Brasil.

 

Sabemos que o servidor público é antes de tudo um obstinado, que mesmo trabalhando em condições muitas vezes adversas, ainda se mantém fiel à sua função de servir ao Estado e à sociedade, demonstrando resiliência, responsabilidade e valores morais e éticos.

 

Nesse contexto, a carreira do fisco se destaca por ser o elo entre a sociedade que carece de serviços públicos, como saúde, de segurança, de transporte, de educação e de previdência social, e o 

Estado, viabilizando a este os recursos necessários para a prestação de tais serviços aos cidadãos.

 

Estamos cientes que no estado do Tocantins, assim como ocorre na maior parte do país, nossos colegas nem sempre trabalham em condições adequadas e até mesmo sem a devida valorização e reconhecimento por parte dos gestores públicos.

 

Por isso, a Diretoria do Sindifiscal  garante a todos os colegas que se mantém empenhada na valorização da categoria e na defesa implacável de nossos direitos.

 

Parabéns, auditores fiscais do Tocantins, pelo dia do servidor público!