Transparência é nosso compromisso

03/10/2020 15/10/2020 13:45 1259 visualizações

Transparência! Essa é a palavra que tem norteado nossa gestão à frente do Sindicato dos Auditores da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal).

É com esse compromisso, firmado desde a campanha, que temos administrado nosso sindicato, colocando à disposição de todos os filiados cada documento, registro, receitas e despesas do Sindifiscal.

Para isso, criamos o Portal da Transparência em nosso site, com acesso livre garantido aos filiados que queiram acompanhar todos os pormenores da administração do Sindifiscal. Por lá disponibilizamos contratos com prestadores de serviços, atas, extratos bancários, orçamentos e todos os demais documentos de interesse dos filiados.

Fizemos isso porque entendemos que o Sindifiscal não pertence a essa ou àquela gestão. Antes disso, é um patrimônio de todos os Auditores Fiscais a ele filiados. Logo, como patrimônio nosso, é de suma importância que se mantenha a lisura e transparência nos atos da administração, bem como é nosso dever, como gestores, manter a boa saúde administrativa da entidade, sempre com compromisso e idoneidade.

Assim, estamos ampliando a base de dados do Portal da Transparência. Agora os filiados podem encontrar extratos bancários, comprovantes de pagamento, documentos que geraram despesas ou receitas ao sindicato, entre outros documentos.

Disponibilizamos também todas as atas registradas em cartório e, muito em breve, disponibilizaremos as atas que não foram registradas.

Também contemplaremos toda a história do nosso querido sindicato. Hoje inserimos os livros-razões desde o ano de 2002 até o presente ano de 2020.

Em que momento da história do Sindifiscal todas estas informações estiveram disponíveis de forma fácil e acessível a todos os filiados?

Fazemos isso, não por vaidade, não para nos vangloriarmos, mas por entendermos que é nossa obrigação como gestores e um direito dos filiados o livre e fácil acesso a todos as informações pertinentes à administração do Sindifiscal.

Esse é um momento único na história do Sindifiscal, e não paramos por aí. O processo de transparência vai continuar mesmo que alguns poucos não queiram que isso ocorra.

O sindifiscal está mudando para melhor É nosso compromisso!

Santiago de Almeida

Clique aqui para acessar os livros-razões de 2002 a 2019