Sindifiscal divulga regras para participação da AGO virtual e previsão orçamentária para 2021

24/12/2020 31/12/2020 07:50 201 visualizações

A Diretoria do Sindifiscal divulga as regras de participação da Assembleia Geral Ordinária (AGO) virtual da próxima segunda-feira, 28. Conforme informado anteriormente, a referida assembleia será realizada na plataforma digital Zoom, cujo link para participação consta no edital de convocação da AGO publicado no último dia 23.

 

Os filiados deverão comparecer à AGO virtual no dia 28 de dezembro às 14h30, em primeira chamada, ou às 15h, em segunda chamada. Os participantes deverão garantir conexão de internet suficiente que suporte o funcionamento de áudio e vídeo; é aconselhável que o acesso seja feito através de um computador.

 

Para garantir o bom andamento da AGO, os microfones serão mantidos desligados, sendo liberados apenas pelo Diretor Presidente, ou pelo presidente da Assembleia quando requerido; não serão permitidas interrupções enquanto outra pessoa estiver falando.

 

Os participantes deverão colocar seus nomes completos por extenso e manter a câmera ligada para que se proceda a identificação audiovisual. Ressalta-se que os auditores que adentrarem a sala da assembleia e não ligarem as respectivas câmeras serão retirados da sala automaticamente, no entanto, se desejarem entrar novamente na referida sala, deverão cumprir as regras para permanecerem na assembleia.

 

Os debates da AGO ocorrerão na videoconferência, mas a votação ocorrerá dentro do site do Sindifiscal, das 8h às 18h do dia 29 de dezembro, mediante preenchimento de cadastro e recebimento de token no e-mail do filiado. Para isso é necessário que todos os participantes estejam com os dados cadastrais atualizados no sistema do Sindifiscal, principalmente e-mail e telefone.

 

Orçamento

 

A Diretoria divulgou também a resolução orçamentária anual que estima a receita e fixa as despesas do sindicato para o ano de 2021.

 

De acordo com o documento, a receita total estimada para o ano que vem é de e R$ 5.776.000,00 (cinco milhões, setecentos e setenta e seis mil reais). 

 

Ressalta-se que, apesar de os cálculos ainda não terem sido concluídos, a previsão é de que haja um superávit financeiro para o ano que vem em relação ao exercício anterior. Em 2020, as receitas do Sindifiscal superaram as despesas em cerca de R$ 300 mil, graças a um esforço da Diretoria em gerar economia, especialmente em um ano que impôs desafios financeiros a todos.

 

Confira as regras para participação da AGO virtual do dia 28 de dezembro de 2020

Confira aqui a previsão orçamentária de 2021 - Anexo 1 da Resolução orçamentária

Confira aqui a Resolução Orçamentaria Anual nº 01/2020