Posto Fiscal Talismã recebe visita do Secretário da Fazenda Sandro Henrique Armando

14/10/2021 15/10/2021 17:57 1127 visualizações

Nesta quarta-feira,13, o presidente Santiago Almeida e o diretor jurídico do Sindifiscal, Antônio Fernandes, marcaram presença durante visita do Secretário da Fazenda, Sandro Henrique Armando, ao posto fiscal Talismã. A reunião teve como objetivo apresentar a estrutura do posto fiscal e conversar sobre assuntos importantes para a categoria.

Sandro Henrique Armando se reuniu com representantes do fisco para conferir pessoalmente o posto fiscal de Talismã, que recebeu pela primeira vez a visita do Secretário. “Resolvi que seria o primeiro posto fiscal que eu faria uma visita. É o maior do Estado onde o fluxo, o volume de carga e arrecadação é extensivo. Isso é muito importante e é simbólica esta minha visita.” Disse, Armando.

Ainda durante a fala do secretário, foi dito sobre a capacidade e competência nas escolhas dos representantes do fisco. “Eu não escolhi e nunca vou escolher nenhum servidor por bandeira sindical, por cor partidária ou por alguma afinidade. Eu vou escolher pela competência, essa é a nossa missão.” Pontuou, o Secretário da Sefaz.

Armando ainda falou sobre a parceria entre a categoria e sobre apoio do atual governo. “Sindicatos unidos, servidores unidos são muito mais fortes. Vocês conseguem muito mais direitos e vão muito mais longe. Contem conosco e com a gestão do governador Carlesse.” Afirmou, Sandro Henrique.

Quem também marcou presença foi o Secretário Executivo de Gestão Tributária, Marco Antônio, também esteve presente, juntamente com Luís Carlos, Superintende de Gestão Tributária, Paulo Bispo, Diretor da Receita, e Jorge Couto, Assessor Técnico Fazendário e Presidente do Sindare.

Marcos Maciel, delegado fiscal de Gurupi, Carlos Freire, delegado fiscal de Alvorada e capitão Lemos, também estavam presentes.

O Secretário da Sefaz concedeu as palavras aos colegas do fisco e Manuel Brito sugeriu algumas melhorias para o posto. Sandro Henrique respondeu que o delegado poderia entrar com os pedidos das demandas formalmente e que iria dar atenção às sugestões.

Para o diretor presidente, Santiago Almeida, este momento é de grande importância para solidificar a união entre os auditores fiscais e Sefaz. “Continuamos trabalhando em prol da categoria, sempre buscando a união de todos os auditores fiscais.” Declarou, Santiago.

Quem também teve a palavra foi Antônio Fernandes, que se pronunciou falando sobre a proximidade entre sindicatos e Sefaz. “Anteriormente tinha uma distância muito grande, não era possível ter esses diálogos, mas hoje a gente conversa. Tanto é que vamos conseguir agora a implementação da data base e as progressões.” Comentou, Antônio Fernandes.

A convite do Secretário Sandro Henrique, após a reunião no posto fiscal, os representantes do fisco participaram da cerimônia de assinatura do Governador, Mauro Carlesse, assinou o convênio do programa "Tocando em Frente”, no município de Talismã.