Representantes do fisco se reúnem com Secretário da Sefaz na Delegacia Regional de fiscalização de Gurupi

15/10/2021 16/10/2021 10:32 413 visualizações

Na manhã desta quinta-feira, 14, o presidente do Sindifiscal, Santiago de Almeida, acompanhado do Diretor jurídico, Antônio Fernandes Gomes, estiveram presentes durante a visita do Secretário da Fazenda, Sandro Henrique Armando, à Delegacia Fiscal de Gurupi -TO. O encontro serviu para verificar as instalações da DRT de Gurupi e também dialogar sobre assuntos importantes para os auditores fiscais e demais funcionários do fisco tocantinense.

Participaram da reunião Marcos Menezes, Secretário Executivo de Gestão Tributária, Luís Carlos Leal, Superintendente de Gestão Tributária, Paulo Bispo, o Diretor da Receita, Jorge Couto, Assessor Técnico da SEFAZ e presidente do Sindare, Marcos Maciel, Delegado Fiscal de Gurupi, e Carlos Freire, Delegado Fiscal de Alvorada estavam presentes.

 

Durante a reunião, ficou nítida a satisfação de todos quanto ao trabalho desenvolvido pelo Secretário da Fazenda a frente da pasta. O delegado Fiscal de Gurupi, Marcos Maciel, falou que “hoje os trabalhos são feitos de maneira absolutamente técnica, não ocorrendo interferências políticas nessas decisões, o que demonstra o excelente trabalho realizado pela equipe de gestores escolhida pelo nosso secretário.” Disse Marcos Maciel, ao dar as boas-vindas a todos.

Santiago de Almeida prosseguiu a conversa, agradecendo a atenção dada pelo Secretário ao fisco, “O que está acontecendo na Sefaz traz muita alegria, existe respeito mútuo e cordialidade entre os auditores na SEFAZ. Hoje conseguimos sentar e tratar com respeito todos os assuntos de interesse da categoria, juntamente com Jorge Couto, presidente do Sindare.” Comentou Santiago.

 

Ainda em sua fala, Santiago de Almeida, falou sobre os direitos já conquistados, frisando que isso só foi possível graças ao trabalho realizado propiciando que a arrecadação bata recordes. “O fisco está batendo recordes em cima de recordes. Temos o compromisso do governo de conceder alguns direitos nossos que estão atrasados, não só nosso, mas de todos os servidores públicos, pois o Estado do Tocantins tem recursos.” Disse.

Sandro Henrique Armando por sua vez iniciou agradecendo a acolhida durante a visita no posto fiscal Talismã, realizada no dia anterior. Ele também, direcionando a mensagem a Carlos Freire, disse que Sefaz está aberta para diálogo com a categoria. “Continue se dedicando e fortalecendo a sua equipe. A gestão da fazenda está de braços abertos para vocês. Tudo o que for de melhoria, no ambiente de trabalho, vocês podem contar com a gente.” Afirmou, o Secretário.

O Secretário falou sobre o trabalho em conjunto e sobre os pleitos em comum entre os sindicatos. “Os representantes sindicais hoje, Sindifiscal e Sindare, têm muito em comum. De um tempo para cá, vocês veem tendo resultados positivos. Conquistas que não tinham na categoria. Também não havia condições no início da gestão. Hoje a gente tem dinheiro e condições fiscais e financeiras de poder estar cumprindo alguns compromissos que o Estado tem com os senhores.”, falou Sandro Henrique.

Sobre alguns direitos já conquistados, Armando falou sobre pagamento, correção automática do REDAF e já forneceu possível prazo para resposta sobre progressões. “Alteramos a legislação, hoje o REDAF atualiza automaticamente. Estamos fazendo o reconhecimento de alguns auditores que não tiveram as progressões atingidas. Vamos levar algumas informações para o governador. Provavelmente em breve, nesse mês ainda, a gente reconheça as progressões para quem tem direito.” Contou, o Secretário.

Após a fala dos representantes presentes, foi concedido às palavras aos colegas do fisco que falaram sobre como funciona o posto fiscal e houve sugestão para possíveis melhorias, como o aumento do fluxo do trabalho devido à grande arrecadação.

Em resposta, o Secretário da Sefaz respondeu que o aumento na demanda não é exclusivo da delegacia de Gurupi, mas do Estado todo. Porém, o governo vai designar novos técnicos para ajudar. Ele ainda expressou gratidão na fala de todos.

Quem também comentou sobre clima harmonioso entre sindicatos e Sefaz foi Antônio Fernandes. “Todos pertencemos ao grupo, temos os mesmos objetivos e o ambiente da Sefaz é maravilhoso. Sempre nos recebem bem, quando chegamos com demandas e se naquele momento não é possível o Secretário deixa a porta aberta para voltarmos quando for necessário.” Disse Antônio.