Governador Wanderlei Barbosa manifesta apoio à lei da carreira única do fisco

16/11/2021 16/11/2021 18:51 1378 visualizações

Nesta terça-feira, 16, o Sindifiscal representado por seu diretor presidente, Santiago de Almeida, Antônio Fernandes Gomes, diretor jurídico e o parceiro / amigo, Capitão Lemos, foram recebidos no Palácio do Araguaia pelo Governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa. O encontro teve o objetivo de dialogar sobre questões importantes para a categoria, como ADI 4214.

A visita foi amigável e marcada por cordialidade entre os diretores executivos e o governador. Os principais assuntos tratados foram as progressões, data base, teto salarial e a ADI 4214. Vale lembrar que estes temas já vinham sendo discutidos com o governo do Estado.

Entre os temas abordados, o governador também se manifestou favorável à nossa defesa na ADI - 4214, que questiona a lei da carreira única, lei 1609/2005, sendo este um assunto também de grande importância para a categoria.

Wanderlei Barbosa, além de manifestar o apoio pediu para marcarmos encontro com os advogados do Sindifiscal, Dr. Rafael Barroso Fontelles e Carlos Caputo Bastos. Ele vai abrir espaço na agenda para outra reunião e irá receber os nossos advogados e novamente a diretoria executiva do Sindicato.

Outras demandas discutidas na reunião foram as progressões e a data-base, Wanderlei Barbosa afirmou que vai ser concedido as progressões e a data-base, para todos os servidores públicos do Estado do Tocantins.

Em relação ao teto salarial, inicialmente os diretores executivos do sindicato estão em tratativas com o governador. Wanderlei vai analisar a questão do teto não somente para os auditores fiscais, visto que outros profissionais, como os médicos, delegados, entre outras carreiras, também serão beneficiadas com a aprovação da lei do teto salarial.

O encontro também contou com a presença de antigos amigos do presidente e do diretor jurídico, os Tenentes da polícia militar, Roebston Barros de Carvalho e Heferson Suarte Lopes, do município de Alvorada.

Santiago Almeida comenta que trabalhamos sério e para a categoria do fisco, sendo assim sempre teremos as portas abertas com o governo do Tocantins. “A categoria pode ficar tranquila que trabalhamos em prol do coletivo, não exigimos ou pedimos cargos e nem tampouco vantagens pessoais. Em todos os encontros somos bem recebidos e o respeito às autoridades públicas é um princípio basilar da atual Diretoria Executiva do Sindifiscal", ressaltou o diretor presidente.

Essa reunião entre a diretoria executiva do Sindifiscal e o governador Wanderlei Barbosa, mostrou ser histórica para os auditores fiscais. Mais de 500 famílias de auditores agradecem o apoio do governador.