Auditores continuam batendo recorde de arrecadação e conquistam pagamento cheio do REDAF

26/11/2021 26/11/2021 09:45 1086 visualizações

O SINDIFISCAL (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins) informa que a arrecadação de impostos e contribuições atingiu novo recorde. O valor foi excedente à meta estipulada para este mês, e realizando um comparativo o montante superou os valores do mesmo mês do ano passado.

Com os dados extraídos do Demonstrativo de Arrecadação X Metas - SIAT, da Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins, levando-se em consideração o período de janeiro a setembro de 2021 a arrecadação atingiu R$ 2,93 bilhões. Comparado ao mesmo período do ano de 2020, houve um acréscimo de 26,73% na arrecadação do Estado. O valor arrecadado foi de 2,31 bilhões, este comparativo comprova o aumentou em R$ 618 milhões para o Tocantins, isso apenas no ICMS. Já a inflação acumulada entre janeiro e setembro de 2021 pelo IPCA ficou em 6.8%.

Esse resultado é fruto do bom trabalho que os auditores fiscais vêm realizando. Para a categoria, bater a meta mensal representa um recorde histórico no pagamento do REDAF, já que será o maior pagamento consecutivo da história do fisco tocantinense.

Vale ressaltar que esse número positivo na arrecadação mostra que a Carreira Única, que é instituída na lei 1609/2005, é de grande importância para o Estado.

Esse montante apresentado também garante mais recursos destinados à saúde, educação, infraestrutura, pagamento do funcionalismo em dias, entre diversos serviços que fortalecem a economia do Estado.