SINDIFISCAL participa da primeira reunião da comissão de progressão

13/02/2021 13/02/2021 10:52 1211 visualizações

Na última quinta-feira, 11, o Diretor Presidente do SINDIFISCAL, Santiago Almeida, participou da primeira reunião da Comissão de Gestão, Enquadramento e Evolução Funcional do Quadro dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (CGEFRAFRE), que aconteceu na Secretaria da Fazenda.

No encontro foram discutidas as atividades que serão desempenhadas pela Comissão e como tramitarão os encaminhamentos de requerimentos dos Auditores Fiscais e das entidades representativas, elencando o roteiro operacional dos processos.

Essa é uma importante conquista adquirida para a categoria fiscal com o intuito de facilitar a homologação e concessão das progressões quando do vencimento a cada dois anos do ciclo de interstício, das avaliações (APD’s) e demais requisitos previstos no artigo 22 da Lei 1609/2005 (PCCR da categoria fiscal). Uma forte intercessora para a criação da Comissão foi a Associação dos Funcionários do Fisco do Estado do Tocantins (ASFETO).

O presidente do SINDIFISCAL, Santiago Almeida, que também é filiado à ASFETO, considera a criação um passo marcante para assegurar os direitos dos auditores. “As entidades representativas precisam buscar cada vez mais mecanismos para resguardar as prerrogativas dos seus filiados. Essa comissão trará muitos ganhos à nossa categoria”, comenta Santiago.

Presentes

Além do representante sindical do SINDIFISCAL, Santiago Almeida, estiveram presentes o membro da comissão, o Auditor Solon Bezerra de Lima, o Diretor Presidente, Wanderley Noleto e Diretor Financeiro, Caio França da ASFETO e servidores da Gerência de Avaliação e Desempenho e Progressão Funcional (GEADE) da Secretaria da Administração, Rodolfo Correia Alves Gomes e Rangel Gomes de Moraes.

Com informações da ASFETO