SINDIFISCAL solicita inclusão dos Auditores Fiscais na primeira fase da vacinação contra a COVID-19

24/02/2021 24/02/2021 17:54 1188 visualizações

Na manhã desta quarta-feira, 24, o presidente do SINDIFISCAL, Santiago Almeida e o Diretor de Comunicação,Valdir Benedito de Barbosa, estiveram reunidos pessoalmente com o Secretário de Estado da Saúde do Tocantins, Dr. Edgar Tollini, para solicitar a inclusão dos Auditores Fiscais que estão na ativa, exercendo suas funções laborais nos postos fiscais e comandos volantes em todo o Estado, na primeira fase da vacinação contra a COVID-19.

Santiago ressaltou urgência em seu pedido, tendo em vista que os profissionais do FISCO trabalham, de forma exposta, com transportadores de todo país, o que facilita o contágio pelo vírus. O Secretário recebeu o representante classista gentilmente e deu as devidas explicações que inviabilizam a solicitação, afirmando que está cumprindo a legislação em vigor, do Governo Federal, e que no momento somente as pessoas que estão nos grupos prioritários serão imunizadas, porém se o Governo flexibilizar há uma chance dos estados comprarem mais doses para incluir os demais grupos.

“Infelizmente não conseguimos fazer a inclusão, mas seguimos esperançosos que dias melhores virão para todos. Ressaltamos ainda que seguimos firmes, representando os nossos filiados em todas as esferas, buscando sempre as melhores possibilidades. Pedimos que todos continuem adotando as devidas medidas protetivas e assim enfrentaremos e venceremos essa fase turbulenta com segurança”, afirma Santiago.

Importante destacar que o presidente do SINDIFISCAL já havia feito a solicitação via ofício no último dia 12 de fevereiro e no dia 17 obteve o retorno do Secretário com a resposta da impossibilidade. Em uma nova tentativa, a Diretoria buscou pessoalmente nesta quarta-feira a inclusão.

Confira no anexo os documentos referentes ao pedido.

Arquivos

Ofício do Sindifiscal e resposta do Secretário LUIZ EDGAR LEÃO TOLINI