Após bater recordes na arrecadação durante a pandemia, Auditores fiscais recebem moção de aplausos na Assembleia Legislativa

11/03/2021 11/03/2021 14:34 907 visualizações

O empenho dos Auditores Fiscais, principalmente durante este período de pandemia com os recordes de arrecadação em 2020, foi reconhecido na Assembleia Legislativa. Após o início da campanha de valorização à categoria promovida pelo Sindifiscal e o Sindare, o deputado Nilton Franco (MDB), que também é Auditor, apresentou moção de aplausos em plenário, na manhã desta quarta-feira, 10.

Em sua fala, o parlamentar deu destaque ao aumento de 11% da receita estadual. “Eu quero parabenizar os colegas mesmo tendo vários colegas acometidos pela pandemia, eles não deixaram de trabalhar de forma coesa, unida para manter a arrecadação do nosso estado do Tocantins e garantir o pagamento dos nossos servidores em dia, isso é um fato importante, porque a gente sabe da dificuldade hoje com essa doença tão difícil. As empresas diminuíram seus funcionários, muitas fecharam, mas a arrecadação do Estado continua em alta, um aumento de 11%, é um recorde que foi batido agora, em plena pandemia.

Ele ainda enfatizou o empenho dos colegas que estão se dedicando mesmo expostos ao vírus. "Quero parabenizar cada Auditor Fiscal que estão espalhados em todos os municípios, nas fronteiras, sendo expostos a essa doença. Nós já perdemos colegas, temos alguns na UTI, mas nada disso tirou o foco principal que é arrecadação do Estado", concluiu o deputado.

Em conjunto, os Sindicatos seguem durante todo o mês de março desenvolvendo a campanha de reconhecimento ao trabalho dos profissionais.

Confira o posicionamento do Deputado Nilton Franco abaixo.

Ascom Sindifiscal

Kezia Noá