Sindifiscal e Sindare protocolam pedido conjunto requerendo pagamento dos retroativos do REDAF

18/03/2021 18/03/2021 16:57 1193 visualizações

Na tarde desta quinta-feira, 18, os representantes classistas do Sindifiscal e Sindare, Santiago de Almeida, Antônio Fernandes e Jorge Couto, entregaram um ofício ao Secretário Executivo de Administração Tributária, Marco Antonio da Silva Menezes, requerendo o pagamento dos retroativos da diferença do Ressarcimento de Despesas Fiscais (REDAF), referentes aos meses de janeiro de 2017 a dezembro de 2020, descontando os valores já pagos. 

As entidades classistas saíram em defesa dos seus filiados, tendo em vista que atualmente os Auditores Fiscais estão com salários congelados (pelo fato do teto salarial) e constantemente vêm batendo as metas de arrecadação, além disso, o REDAF é um direito de todos previsto em lei. 

O presidente do Sindifiscal, Santiago de Almeida, destaca que a união das entidades vai alcançar objetivos que atendam igualmente a todos. “Enquanto representantes classistas temos o compromisso de buscar aquilo que é necessário aos auditores fiscais. Aproveitamos a oportunidade para parabenizar as diretorias do Sindare, Audifisco e Asfeto por comungarem esse mesmo objetivo”, frisa Santiago.

O presidente do Sindare, Jorge Couto, afirma que “em todas as questões que beneficiem os auditores fiscais de um modo geral, o Sindare vai andar par e passo com o Audifisco, com o Sindifiscal, com a Asfeto, e todas as entidades que tiverem o mesmo propósito. Neste sentido, hoje as diretorias do Sindare e Sindifiscal se uniram para pleitear mais enfaticamente o pagamento do retroativo relativo à diferença do REDAF de 2017 a 2020, descontados os valores que já foram pagos”, conclui Jorge.

Confira o ofício no anexo.

Ascom Sindifiscal 

Kezia Noá 

Fotos: Weslene Rocha/Sindare