Diretoria do Sindifiscal aprova a realização de auditoria externa nas contas do Sindicato

07/06/2021 07/06/2021 14:17 1096 visualizações

Sempre atento aos compromissos firmados aos filiados, o Sindifiscal, por meio da sua Diretoria, se reuniu na última sexta-feira, 28, para tratar de vários assuntos, entre eles, a realização da auditoria externa nas contas do Sindicato.

A pauta foi deliberada e aprovada pela maioria dos Diretores presentes, entre eles, o Presidente Santiago Almeida, o Diretor de Assuntos Técnicos, Isaque Cairo, o Diretor Jurídico Antônio Fernandes Gomes, o Diretor de Comunicação Valdir Benedito Barbosa, e o Secretário José Alberto Alves Filgueiras. Estiveram contra a realização da auditoria: o Vice-presidente Everton Naves, o Diretor Administrativo Financeiro Edes Divino e o Diretor de Aposentados e Pensionistas Fabrício Paraguassu.

A próxima etapa é partir para a seleção e contratação da empresa.

Segundo o presidente Santiago Almeida, “os Diretores estão cumprindo mais um dos compromissos firmados durante a campanha e não vemos como prejudicial ao Sindicato e aos filiados a realização de uma auditoria, será apenas para averiguar e ratificar as contas do Sindifiscal”, destaca Santiago.

Para o Diretor de Assuntos Técnicos Isaque Cairo Guimaraes, “É inadmissível uma categoria de auditores terem uma entidade sindical onde uma auditoria de contas seja tratada como tabu. Exemplo damos de casa. A partir da auditoria vamos ter um balanço do patrimônio, contas, ou seja, uma demonstração da real da situação em que se encontra o sindicato”, pontua Isaque.

Confira no anexo o documento da Reunião da Diretoria Executiva.

ASCOM Sindifiscal