SINDIFISCAL PARABENIZA OS AUDITORES FISCAIS PELO SEU DIA!

21/09/2021 21/09/2021 13:52 952 visualizações

Nesta terça-feira, 21 de setembro, comemoramos o Dia do Auditor Fiscal, um profissional essencial para o funcionamento do Estado. A data é em homenagem a São Mateus, o santo “cobrador de impostos”.

No Tocantins foi sancionada a Lein° 3.446, no dia 11 de abril de 2019, na qual o Governador do Estado, Mauro Carlesse, institui o dia 21 de setembro como Dia do Auditor Fiscal da Receita Estadual do Tocantins.

Os auditores trabalham diariamente em busca de combater a sonegação e minimizar injustiças sociais através da correta aplicação de tributos. Possuem um papel importante, deixando a democracia mais forte e garantindo recursos para que a população possa ter acesso aos seus direitos.

É por meio da arrecadação de impostos que o Estado investe em serviços primordiais à população, seja a administração pública, seja a sociedade como um todo. São benefícios que vão para área da saúde, educação, limpeza urbana, segurança, pavimentação, dentre tantos outros.

Neste 21 de setembro, parabenizamos o Fisco de todo o Brasil e, especialmente, aos Auditores da Receita Estadual do Tocantins.