Diretoria executiva do Sindifiscal participa de reunião com novo secretário da Fazenda

05/01/2022 23/01/2024 10:28 983 visualizações

Nesta terça-feira (4), o diretor presidente do SINDIFISCAL (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins) Santiago de Almeida, reuniu-se com o novo Secretário da Fazenda (SEFAZ), Júlio Edstron Secondino Santos. O encontro foi a pedido do Secretário, com objetivo de se apresentar como representante da pasta, além de reafirmar que a SEFAZ está de portas abertas para diálogos com os auditores fiscais.

Aproveitando a ocasião, Santiago conversou sobre temas importantes como a atualização do REDAF. Vale ressaltar que hoje o REDAF é o único recebimento que tem um ganho real, uma vez que os vencimentos dos auditores estão impactados pelo teto e essa correção é fundamental para a categoria". Júlio Edstron disse que está se inteirando sobre o assunto, mas se mostrou favorável a essa correção.

Outra questão discutida foi sobre a importância da modernização da Secretária com investimentos em capacitação dos servidores por meio de cursos na área da informática e alteração do sistema, que vai melhorar o bom trabalho que está sendo desenvolvido pelos auditores. O novo Secretário afirmou que entende a necessidade dessa capacitação e que isso é uma das demandas que ele pretende realizar dentro da Secretária.

O presidente do sindicato informou sua saída da diretoria executiva do Sindifiscal, afirmando que a nova gestão, provavelmente, vai apoiar o Estado como vem sendo feito nos trabalhos dos auditores fiscais nos últimos anos.

Por fim, Santiago de Almeida desejou boas-vindas ao novo secretário, que pelo currículo e demonstração de abertura pela união de todos os auditores, fará um ótimo trabalho no comando da SEFAZ.

Após reunião com Júlio Edstron, Santiago esteve dialogando com Secretário Executivo, Marcos Menezes, também sobre a importância da atualização do Redaf e aplicação do índice do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), além de agradecer pela atenção que ele deu a diretoria do Sindicato, sempre demonstrando favorável a todas as demandas que envolvem a categoria.

Santiago, que está deixando a diretoria do Sindifiscal, parabeniza não só o secretário executivo, mas toda equipe técnica - SAT, todos os auditores e corpo administrativo da SEFAZ pelo excelente trabalho, com empenho e primor, realizado nos anos de 2020 e 2021.