UNIMED informa reajuste previsto para dezembro deste ano

O contrato de plano de saúde firmado com a Unimed Palmas Nacional completará aniversário no dia 20/12/2022, quando deverá passar por reajustes da mensalidade.
17/10/2022 06/03/2023 11:03 644 visualizações

O contrato de plano de saúde firmado com a Unimed Palmas Nacional completará aniversário no dia 20/12/2022, quando deverá passar por reajustes da mensalidade.

 

“Essa atualização é anual e leva em consideração tanto o reajuste financeiro, de acordo cor indice inflacionário, quanto o reajuste técnico, que analisa a sinistralidade. Quando o índice de sinistralidade fica alto, ou seja, as despesas ficaram acima do patamar fixado no contrato, haverá o reajuste técnico com vistas a recompor as perdas que a Operadora de Plano de Saúde suportou durante o ano em curso”, informou a cooperativa ao SINDIFISCAL.

 

Com isso, de acordo com o cálculo de sinistralidade, foi informado ao SINDIFISCAL que o reajuste a ser aplicado ao contrato de Plano de Saúde será de 1,51% acrescido na mensalidade partir de 12/2022. 

 

Ressaltamos porém que não se trata de um reajuste técnico, visto que sinistralidade está dentro do percentual requerido no contrato, e consequentemente não houve reajuste técnico. Sendo assim, não haverá reajuste referente ao uso dos beneficiários sobre o Plano de Saúde.

 

O reajuste o qual se refere este comunicado fica restrito ao reajuste financeiro. Segundo a Operadora do Plano de Saúde, o reajuste financeiro corresponde à aplicação do índice definido pela operadora, normalmente um indexador econômico-financeiro acumulado de 12 meses (setembro/2021 a agosto/2022).

 

O índice financeiro adotado pela Unimed Palmas é o INPC planos de saúde. Tal índice, apurado no período de análise, foi de 1,51%. Portanto, com o cálculo de percentual de reajuste foi definido o reajuste final de 1,51%.

 

O reajuste será aplicado apenas ao contrato do plano mais antigo, o qual já não sofria reajuste há 3 anos, mas que agora se fez necessário.

 

Para os casos de dúvidas a respeito do reajuste, foi disponibilizado o canal telefônico (63) 2111-4506 pela Operadora do Plano de Saúde para quaisquer esclarecimentos. E o SINDIFISCAL também estará a inteira disposição dos filiados beneficiários para apoio, através do contato (63) 3215-2048.