Instalação de energia solar é concluída na sede do SINDIFISCAL

21/10/2022 21/10/2022 10:40 555 visualizações

Na última quinta-feira (13), a Unità - Soluções Sustentáveis LTDA, empresa contratada pelo SINDIFISCAL para instalar o sistema de energia solar na sede do sindicato, concluiu o serviço de instalação do sistema.

A instalação prevista para iniciar a partir da segunda semana desse mês de Outubro, foi finalizada em apenas três dias e já está em pleno funcionamento. Sendo que, a quantidade de kWh contratados foram de 4000 kWh, se considerar uma produção de 100%.

Todavia, o inversor instalado no edifício tem capacidade de chegar até 5.400 kWh em caso de ampliação com mais painéis solares, sem a necessidade de aquisição de outro inversor. Sendo assim, ainda há possibilidade de um up grade de até 1.400 kWh, o que representa cerca de 35% de margem que podem ser acrescidas no futuro, caso seja necessário.

Atualmente, a média de consumo mensal do SINDIFISCAL são 2.754 kWh. Isso corresponde, em valores, em média R$ 2 mil mensais, o que agora, representará em uma redução considerável nos custos.

Portanto, com a instalação concluída, o SINDIFISCAL atende o prazo para isenção da cobrança dos custos de distribuição de quem gera sua própria energia a partir de fontes renováveis que consta na Lei nº 14.300/2022.

“Concluímos a instalação da energia solar na sede do sindicato, o que a acarretará, a médio e longo prazo, em uma diminuição dos custos em energia elétrica do SINDIFISCAL.”, finalizou o presidente da entidade, Rogério Jatobá.