PEC 02/22: SINDIFISCAL questiona Igeprev e governador garante que vai abrir diálogo com os servidores

13/12/2022 13/12/2022 23:16 724 visualizações

Nesta terça-feira (13) a diretoria do SINDIFISCAL acompanhou os bastidores das negociações e tramitações a respeito da PEC 02/22, que trata de uma reforma previdenciária no âmbito do quadro geral do Estado. O SINDIFISCAL vem atuando por segurança política e jurídica para os servidores que adquiriram seus direitos ao longo de uma trajetória de serviço prestado ao Estado do Tocantins para que não sejam prejudicados em fatores como regra de transição, paridade e integralidade de suas aposentadorias. 

 

Em audiência na manhã desta terça-feira, junto a um grupo de auditores, representantes de outras categorias e a Fesserto, o presidente Rogério Jatobá questionou o presidente do Igeprev, Sharlles Fernando, sobre a perda irreparável de receitas no Instituto e sobre o aporte  incidente sobre aqueles que entraram até 2012 no quadro de funcionalismo do Estado.

 

 O gestor do Igeprev tentou responder aos questionamentos dos líderes sindicais quando o vice-presidente da Fesserto, José Ronaldo interrompeu a reunião para informar a decisão do governador Wanderley Barbosa de suspender a tramitação da matéria.  

 

"Em nenhum momento vamos empurrar uma matéria goela abaixo. Nós precisávamos provocar esse debate, mas ele será amplamente discutido com todos. Só faremos aquilo que esteja a contento do governo e também dos servidores", garantiu Wanderley Barbosa na gravação do vídeo recebido por José Ronaldo durante a audiência. 

 

Após a reunião com o Igeprev, a Diretoria seguiu para Assembleia Legislativa. O consenso entre os diretores é de que a vigilância sobre o parlamento deve ser constante no final do ano para marcar posição contra possíveis abusos e retrocessos e também evitar surpresas.