SINDIFISCAL atualiza informações sobre conquistas da categoria

13/05/2022 13/05/2022 11:33 872 visualizações

O SINDIFISCAL tem trabalhado em várias frentes para garantir melhores condições de trabalho e de remuneração para os auditores do Tocantins. Além de prestar serviços para seus filiados. Durante esta semana, algumas conquistas foram obtidas devido ao emprenho da categoria fiscal. Segue uma rápida descrição do trabalho recente do sindicato.

A busca por melhores condições de trabalho sempre foi uma constante na história do fisco tocantinense. Trabalhar num Posto Fiscal limpo, confortável e visualmente agradável são condições essenciais para aumentar a motivação de quem trabalha com fiscalização de impostos. Por isto o SINDIFISCAL vem trabalhando para conseguir junto ao governo do Estado a melhorias nos locais de trabalho. Em resposta a demanda dos auditores neste sentido, o secretário da fazenda autorizou reformas em quatro postos fiscais: Duas Cabeceiras, Levantado, Duas Pontes  e Novo Alegre.

Para a realização dos serviços de manutenção nestes postos fiscais, será contratada uma empresa de engenharia que realizará reparo nas instalações elétricas, reparos hidráulicos, pintura externa e interna, troca de revestimento cerâmico, conserto de infiltrações dentre vários outros serviços. O SINDIFISCAL monitorará a execução dos reparos, com o ajuda dos auditores que trabalham nestas unidades.

Ainda em relação aos postos fiscais, uma outra conquista  mais importante foi o acordo firmado entre a Secretaria da Fazenda e a Polícia Militar.  Foi acordado que setenta policiais trabalharão nos postos fiscais além dos que lá já estão lotados. Carros e armamentos ficarão sobre a responsabilidade da PM, já as diárias e demais despesas dos policiais nos postos ficarão por conta da SEFAZ/TO. Em breve será divulgado o número de policiais que cada unidade de fiscalização receberá.

Para potencializar  ainda mais o trabalho do auditor no trânsito, a Secretaria da Fazenda passará a locar doze caminhonetes para serem usadas nos postos fiscais. Estes veículos se somarão aos que atualmente já são utilizados. Com eles será possível realizar diversos trabalhos de monitoramento, principalmente nas estradas de terra. Mais um investimento que mostra a importância da fiscalização de trânsito.

Outra novidade para o trabalho no campo serão as novas carteiras funcionais do fisco que passarão a ser emitidas pela Secretaria de Segurança Pública do Tocantins. Atualmente o SSP/TO já emite as carteiras funcionais da ADAPEC e da RURALTINS. Agora passará emitir também para a Secretaria da Fazenda. Cada auditor receberá a primeira via de sua carteira de forma gratuita. Em breve o convênio entre as duas secretarias será firmado.

Todas estas novidades que chegam refletem avanços para a categoria fiscal. Entretanto outros avanços ainda são necessários. Caberá ao SINDIFISCAL garantir que cada vez mais o trabalho de seus filiados seja valorizado e potencializado. Coletivamente a categoria fiscal pode muito mais.