Sindifiscal busca junto a Sefaz solução para o erro na publicação das progressões dos auditores fiscais

Progressão
19/05/2022 23/01/2024 10:28 677 visualizações

Nesta quinta-feira, 19, representantes da Diretoria do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal) se reuniram com o Secretário da Fazenda, Júlio Edstron com o intuito de solucionar o erro na publicação das progressões de vários Auditores Fiscais.

Durante a reunião o Presidente do Sindifiscal, Rogério Jatobá explicou ao Secretário Júlio Edstron que a listagem de auditores que possuem o direito a progressão foi publicada com erros, o que prejudica diretamente os filiados da entidade sindical. “É importante salientar que a listagem publicada colocou auditores como aptos, outros como inaptos e vários auditores não estão em nenhuma das duas classificações. Esse erro precisa ser solucionado e o Sindifiscal vai acompanhar de perto o andamento da situação”, disse o Presidente.

O representante da Gerência de Gestão de Pessoas, da Comissão de Gestão, Enquadramento e Evolução Funcional do Quadro dos Auditores Fiscais da Receita Estadual – CGEFAFRE, Adriano César dos Santos Guimarães também participou da reunião, a pedido do Sindifiscal e explicou ao Secretário, Júlio Edstron a importância do setor de Recursos Humanos da Sefaz ter acesso ao sistema da Secretária da Administração. Segundo Adriano César com o acesso o RH da Sefaz poderá simular a situação funcional de cada auditor, sanando assim o máximo possível de erro e fazendo com que a listagem das progressões não seja novamente publicada de forma errônea.

O Secretário Júlio Edstron entendeu a importância do pedido de acesso ao sistema da Secad e por meio do Superintendente do setor de Tecnologia e Informação da Sefaz, Guilherme Sales irá realizar uma interlocução junto a Secad para que a solicitação de acesso ao sistema seja atendida.

Ao final da reunião ficou acordado que a situação das progressões será analisada pela equipe técnica da Sefaz e pela Secretaria da Administração do Estado, fazendo com que a listagem dos auditores aptos e inaptos a receber a progressão seja publicada da forma correta.

Participaram da reunião o Secretário da Fazenda, Júlio Edstron, o Presidente do Sindifiscal, Rogério Jatobá, o Vice-Presidente do Sindifiscal, Saulo Barreira e os integrantes da Comissão de Gestão, Enquadramento e Evolução Funcional do Quadro dos Auditores Fiscais da Receita Estadual – CGEFAFRE, Adriano César dos Santos Guimarães, representando a Gerência de Gestão de Pessoas e o auditor Antônio Teixeira Brito Filho.

CGEFAFRE

A CGEFAFRE é responsável por promover, expedir, acompanhar e apreciar os atos relativos ao enquadramento e às Progressões e Promoções de Auditores Fiscais da Receita Estadual.