Comissão Eleitoral torna público o resultado da Eleição do Conselho Fiscal

Eleição
04/05/2022 23/01/2024 10:28 622 visualizações

A Comissão Eleitoral, responsável pelo ato democrático da eleição dos membros que atuarão no Conselho Fiscal, biênio 2022/2023, tornou público o resultado da eleição realizada no sábado, 30 de abril. O processo eleitoral elegeu os membros titulares e suplentes e contou com a participação de auditores nas 13 mesas receptoras, distribuídas nas unidades do Fisco, sendo 12 no Tocantins e 01 no Estado de Goiás.

A eleição obteve 138 votos de auditores, devidamente filiados a entidade, sendo 135 votos válidos, 02 votos nulos e 01 voto branco. Com a apuração das urnas, realizada na segunda-feira, 02, na sede do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal), a Comissão Eleitoral verificou as atas de votação e constatou que nenhuma anormalidade aconteceu durante o processo de votação.

Com essa verificação a Comissão Eleitoral torna público o nome dos seguintes eleitos: Gildo Ferro Barbosa, eleito com 116 votos, Sóstenes Gomes Ribeiro, eleito com 93 votos, Balbina Rufino da Silva, eleita com 86 votos e  Marusan Antônio Baliza, eleito com 76 votos. Os suplentes eleitos são os seguintes: Manoel Bonfim Gomes de Matos, primeiro suplente com 70 votos, Fernando Batista de Oliveira, segundo suplente com 53 votos e Alexandre Teixeira de Carvalho, terceiro suplente com 30 votos.

Votação no sábado, 30.

Durante a votação, no sábado, 30, o Presidente da Comissão Eleitoral, Guilherme Sales ressaltou a importância da participação dos auditores e agradeceu o apoio de cada um que foi as unidades votar. “Agradeço a todos que participaram desse processo, aqueles que vieram, que deram seu voto, aqueles que trabalharam nos locais de votação, e agradeço que tudo ocorreu de forma normal e sem nenhum problema, obrigado pela presença de todos. O Conselho fiscal tem uma importância imensa para a nossa categoria e ter a participação dos auditores nesse processo eleitoral é enriquecedor e gratificante”, disse Guilherme Sales.

Para o auditor João Paulo, que fez questão de participar do ato democrático e foi até a sede do Sindifiscal, em Palmas/TO para votar, o processo eleitoral é um ato democrático que fortalece a categoria. "É muito importante que o Conselho Fiscal seja ativo, vigilante, que tenha representatividade, e mais ainda que seja eleito pela categoria. Pois é o Conselho Fiscal que faz levantamento das contas do sindicato, ato esse que dá uma segurança para o filiado em saber que o recurso que ele investe está sendo bem utilizado”, explicou o auditor.

O Presidente do Sindifiscal, Rogério Jatobá, registrou o seu voto na mesa receptora de Palmas/TO e aproveitou o momento para destacar a importância do comparecimento dos auditores no processo eleitoral. “É de suma importância esse comparecimento dos auditores, pois nós estamos participando da vida social do nosso sindicato e com isso escolhendo os conselheiros da comissão do Conselho Fiscal. Antes de ser um órgão fiscalizador, o conselho também é um órgão orientador, e a sua atuação é muito importante para o trabalho que realizamos aqui no Sindifiscal, ” ressaltou o presidente.

Processo Eleitoral

Os auditores votaram em até 04 (quatro) candidatos e o processo eleitoral foi realizado nas 13 unidades do fisco por meio da organização da Comissão Eleitoral composta pelos seguintes membros: Alessandro Ramos Marques (presidente) e Maria Rejane Barros Brito. Essa comissão foi definida na primeira Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 30 de janeiro de 2022 na sede do Sindifiscal em Palmas, Tocantins.

Mais Fotos

Arquivos