V Encontro Jurídico e XIII Encontro dos Assessores Jurídicos do Fisco Estadual e Distrital é marcado pela discussões das diretrizes dos trabalhos de fiscalização em todo o país

22/06/2022 22/06/2022 17:41 615 visualizações

Nesta quarta-feira (22), encerrou-se na capital federal, Brasília-DF, o V Encontro Jurídico e XIII Encontro dos Assessores Jurídicos do Fisco Estadual e Distrital onde foram abordados diversos temas relevantes ao sistema FISCO e trocas de experiências.

Esse evento é importantíssimo. Através de momentos como esse chegamos à conclusão que ainda precisamos estudar sem parar. O direito previdenciário, por exemplo, é um tema que deve ter um foco direcionado, pois as demandas do sindicato como um todo deve aumentar demais nessa área. Esse evento é riquíssimo para sair da zona de conforto” destacou o assessor jurídico do SINDIFISCAL-TO.

O evento teve como palestrantes o Dr. Saul Tourinho Leal, ex-assessor da Corte Constitucional da África do Sul e sócio de Ayres Britto Advocacia; Antônio Rodrigo Machado, professor de Direito Administrativo do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa-IDP e vice-presidente do Instituto de Direito Administrativo do DF; Guilherme Renault, advogado do SINDIFISCO-MG e membro da Comissão de Liberdade e Expressão da OAB/MG; Thaís Riedel, professora e advogada, e presidente do IBDPREV e da ACBRAP.

Participaram do debate da FENAFISCO o presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá, e membros da diretoria, o Diretor Financeiro, Edes de Oliveira, e o Diretor Jurídico, Antônio José. “Muito bons os temas. Pude participar do debate da FENAFISCO onde estavam os presidentes e diretores dos sindicatos. E no caso do jurídico, o Dr. Rodrigo participou em representação ao nosso sindicato. Também pude participar um pouco das palestras do Encontro Jurídico, e gostei demais das palestras, a Dra. Thaís, por exemplo, tem muito domínio do assunto por mais que seja um tema de certa forma ‘espinhoso’ para nós”, detalhou o presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá.