SINDIFISCAL prestigia 1ª Game Jam de Educação Fiscal do Tocantins

24/06/2022 24/06/2022 15:15 584 visualizações

Na manhã desta sexta-feira, 24, o SINDIFISCAL, por meio do presidente Rogério Jatobá e o vice-presidente Saulo Barreira, prestigiou o encerramento da 1ª Game Jam de Educação Fiscal do Tocantins, que teve início quarta-feira, 22.

 

A Game Jam, segundo a própria Secretaria da Educação, é um projeto do Governo do Tocantins executado pela parceria entre a SEFAZ e a SEDUC, em que alia a educação fiscal com o desenvolvimento tecnológico. 

 

O projeto tem como finalidade estimular a cultura digital entre os estudantes da rede estadual de ensino e a partir da criação dos games, tornar os materiais didáticos sobre educação fiscal mais interativos e atrativos aos jovens e adolescentes.

 

O encerramento do evento teve início com a palavra do Governador do Estado, Wanderlei Barbosa, que destacou a importância da educação juntamente com a fiscalização para conseguir investir nos projetos desenvolvidos pelo Estado e reformas na infraestruturas da escolas.

 

“Os três primeiros grupos selecionados receberão uma mentoria de um ano para que os protótipos desenvolvidos durante o projeto sejam efetivados para que os aplicativos sejam desenvolvidos e disponibilizados posteriormente à população.” explicou o Diretor da Escola de Gestão Fazendária - EGEFAZ, Rodrigo Almeida.

 

O evento encerrou com a entrega de homenagens aos parceiros e patrocinadores do evento. O qual o SINDIFISCAL teve grande participação em apoio ao projeto e recebeu a homenagem pelas mãos Secretário da Fazenda, Dr. Júlio Edstron.

 

“Nos sentimos honramos em poder contribuir para a realização do evento. Pois além do incentivo ao estudo, isso se materializa em esclarecimentos para classe estudantil e a população em geral sobre a importância do recolhimento dos tributos para que serem revestidos à estrutura que as pessoas precisam por parte do governo possam se materializar_”, finalizou o presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá.