SINDIFISCAL participa da protocolação de pauta para assegurar as melhores condições de negociações dos passivos devidos aos servidores.

28/06/2022 28/06/2022 20:50 672 visualizações

Na manhã desta terça-feira (28), o SINDIFISCAL, por meio de seu presidente Rogério Jatobá, participou de uma reunião no SISEPE com os presidentes de diversas entidades sindicais e associações de classe estaduais, para retomar as negociações a respeito dos passivos atrasados reconhecidos na Lei nº 3.901/2022 e demais temas pertinentes à defesa dos direitos dos servidores públicos do estado.

Na tarde deste mesmo dia, a formalização da solicitação negociada pela manhã em reunião, foi protocolada junto ao Palácio Araguaia e aguarda finalização do processo.

Na pauta em questão, foi requerido pelas entidades que seja adotado medidas urgentes no sentido de “dar publicidade da referidos créditos, uma vez que se faz necessário um conhecimento prévio, tendo em vista o impacto que a mesma trará à vida financeira das mais diversas categorias de Servidores Públicos Estadual.

Requerem ainda que o servidor público estadual não fiqure como em caso de eventuais atrasos nos repasses e que seja negociado a menor taxa de deságio possível, pois o servidor já foi penalizado pelo não recebimento em tempo hábil de seus direitos e não devem ser novamente sacrificados nesta negociação.” conforme documento protocolado que também estará disponível para download ao final desta matéria.

“O SINDIFISCAL entende a importância de mantermos uma boa relação com os demais sindicatos para que possamos mutuamente colaborar em busca dos direitos de nossos filiados e nos sentimos gratificados em participar e viabilizar essas conquintas”, afirma o presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá.

Arquivos

Visualizar