SINDIFISCAL se reúne com Secretário da Fazenda na manhã desta segunda-feira (18)

19/07/2022 20/07/2022 11:14 674 visualizações

Na manhã desta segunda-feira (18), o presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá, acompanhado do vice-presidente, Saulo Barreto e o diretor- Financeiro, Edes de Oliveira, estiveram reunidos com o Secretário da Fazenda do Estado do Tocantins, Júlio Edstron Secundino Santos, para retomar discussões pertinentes à categoria.

Na ocasião foram tratadas algumas pautas que já haviam sido discutidas anteriormente mas que até o momento não foram concretizadas. Dentre elas, o convênio com o a Polícia Militar que está em andamento.

A renovação da frota veicular dos postos fiscais têm sido alvo das ações do SINDIFISCAL em favor da categoria de Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins. Em um primeiro momento, havia sido acordado junto a Secretaria da Fazenda do Estado que doze novas viaturas seriam entregues, sendo uma para cada regional. Posteriormente, foi informado a tentativa em fazer aditivo no contrato para adquirir mais duas viaturas para cada regional, totalizando trinta e seis veículos novos. Entretanto, na última reunião foi anunciado que o termo aditivo não prosperou, e que pelos próximos meses por enquanto, serão entregues somente as doze viaturas acordadas inicialmente, sendo um veículo para cada regional.

Os veículos já se encontram disponíveis em Palmas, capital do Tocantins, e o secretário da Fazenda, Júlio Edstron, já autorizou a retirada pelos Delegados Fiscais. Os veículos já podem ser retirados a partir desta segunda-feira (18). Mesmo com contratempos, o SINDIFISCAL se compromete a continuar cobrando a Secretaria da Fazenda pela renovação da frota  para que consiga substituir o máximo de veículos usados por novos.

A reforma dos postos fiscais também têm sido alvo das ações do SINDIFISCAL. Segundo a direção do sindicato, a informação é que já possuem a carta convite para início das obras em breve. Apenas dois postos, sendo o de Araguacema e Couto Magalhães, ainda estão em fase de edital. No total, são sete postos que estão relacionados para reformas e três para que sejam construídos.

“A nossa busca por melhoria das condições  trabalho reflete diretamente nos resultados da entrega feita ao Estado em relação ao trabalho desempenhado pela categoria. Para nós, cada pauta discutida e conquista adquirido é uma verdadeira vitória, pois nem tudo acontece da forma como gostaríamos, mas a diretoria do Sindifiscal continuará a cobrar as demandas em favor da categoria.”, reforça o presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá.