SINDIFISCAL se reúne com Secretário da Fazenda e reforça pedidos de melhorias para a categoria

05/07/2022 06/07/2022 15:14 755 visualizações

O presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá, junto ao vice-presidente, Saulo Barreira, estiveram reunidos com o Secretário da Fazenda, Júlio Edstron Secundino Santos, para discutir a respeito de pautas de interesse à categoria nesta terça-feira (5).

 

Durante o encontro, foi novamente solicitado pelo presidente a manutenção e aferição das balanças de nove postos fiscais, conforme ofício protocolado na Secretaria da Fazenda anexado à matéria. O Secretário garantiu atendimento prioritário ao pedido e manifestou favoravelmente a construção de três novos postos fiscais.

 

Além disso, foi discutido sobre pagamento dos passivos atrasados. A expectativa é que esse seja pago em até 96 meses e quatro instituições financeiras demonstraram interesse, entre Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco de Brasília (BRB) e Banco do Brasil (BRB). O processo está em fase de credenciamento dos bancos interessados e a previsão é de que, após 30 dias, as negociações com os funcionários interessados em antecipar seus créditos possam ocorrer.