SINDIFISCAL solicita manutenção e aferição das balanças de nove postos fiscais

08/07/2022 08/07/2022 17:39 551 visualizações

O presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá, junto ao vice-presidente, Saulo Barreira, em reunião com o secretário da Fazenda, Júlio Edstron Secundino Santos, discutiram a respeito de pautas de interesse à categoria nesta terça-feira (5).

Em outra oportunidade, o SINDIFISCAL já havia protocolado junto à Secretaria da Fazenda ofício solicitando a manutenção e aferição das balanças de nove postos de fiscalização e informando os postos  que irão precisar dessa intervenção, conforme documento anexado à esta matéria.

Durante o encontro, foi novamente destacado pelo Presidente do SINDIFISCAL a necessidade e urgência do atendimento a solicitação referente as balanças. O Secretário manifestou favoravelmente e informou que a demanda será atendida.

Na semana do dia 30 de junho, em reunião com a superintendente da Administração e Finanças da Secretaria da Fazenda, Kelma Lima, e a diretora da Administração e Finanças, Joana Lopes da Silva, trataram de dois temas que já vem sendo cobrado por parte do SINDIFISCAL com a SEFAZ, sendo um deles a conclusão do processo de convênio com a Polícia Militar. O pedido destaca que  policiais militares que estão na reserva assumam a segurança dos postos de fiscalização. Para isto, foi informado ao sindicato que os policiais militares que tiverem interesse em se voluntariar para esta tarefa, deverão se inscrever, passar pelas avaliações necessárias para estarem de volta à ativa e a serviço do Estado.

O acordo ao final desse encontro seria uma reunião no Comando Geral para averiguar a atual situação do processo e como pode ser agilizado. A expectativa é de que 70 policiais militares façam parte da segurança de nove postos de fiscalização.

O segundo tema foi acerca das balanças dos postos que estão inativas por falta de manutenção e aferição. Junto a Superintendente e a diretora da Administração e Finanças, o SINDIFISCAL foi à Agência de Metrologia do Estado, que é responsável pela manutenção e aferição das balanças, para verificar como poderia proceder o encaminhamento desse processo. Foi informado neste encontro ao SINDIFISCAL por um representante federal do INMETRO que o processo está em fase de licitação e deve aguardar autorização.

A reunião com o Secretário, no último dia 5, foi também para resgatar esse histórico e tentar mais uma vez agilizar os processos que estavam aguardando para serem executados.

O SINDIFISCAL está sempre em busca de melhorias em prol da categoria, mas infelizmente algumas pautas não são tratadas com a seriedade que gostaríamos que fosse”, finaliza o Presidente do SINDIFISCAL, Rogério Jatobá.

Mais Fotos

Arquivos