SINDIFISCAL participa de reunião na Assembleia Legislativa para discutir Reforma Previdenciária.

28/02/2023 28/02/2023 20:18 519 visualizações

Nesta terça-feira (28), o SINDIFISCAL esteve presente na Assembleia Legislativa para uma reunião com Representantes dos Sindicatos, os Chefes dos Poderes e os

Deputados para debater a respeito da Reforma da Previdência prevista para este ano.

No encontro, foi apresentado pelo Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação, Deputado Nilton Franco, uma minuta para análise e discussão com os sindicatos ali representados de forma a enriquecer o documento para sugestões conforme as necessidades de cada categoria.

A proposta foi elaborada pelos próprios sindicatos, adequados às necessidades de cada categoria, baseando-se em 22 ementas constitucionais realizadas pelos estados brasileiros sendo incorporado à proposta, o que havia de melhor em cada uma das ementas sendo adequado e reajustado para a realidade do Estado e de cada categoria.

Haverá uma tentativa por parte dos deputados para uma audiência pública para discutir a pauta. O Deputado Júnior Geo foi quem se encarregou de tomar a frente desta demanda.

“Queremos que seja feito esse processo da melhor maneira possível para todos, e esperamos conseguir uma minuta realmente benéfica tanto para o Estado, quanto para os servidores.” , destacou o José Ronaldo, ex-presidente do SINDIFISCAL e atual vice-presidente da FESSERTO.

“Vamos buscar o caminho do diálogo. Um diálogo com o Governo e sindicatos. Faremos isso da melhor maneira possível, para que ninguém seja prejudicado.”, finalizou o Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação, Deputado Nilton Franco.