[IGEPREV] Prova de Vida referente ao ano de 2022 deve ser realizada até o dia 10/03

01/03/2023 02/03/2023 10:27 648 visualizações

Informamos que a Prova de Vida referente ao ano de 2022 está disponível para realização até o dia 10 de março de 2023. Após essa data, os benefícios serão suspensos para aqueles que não realizarem o procedimento.

A Prova de Vida é de caráter obrigatório para todos os segurados e beneficiários do Instituto que recebem o pagamento mensal de aposentadoria ou pensão, e a suspensão do benefício é prevista na Portaria N° 1450, de 30 de setembro de 2022, que regulamenta a realização da Prova de Vida, no exercício de 2022. O procedimento é simples e pode ser feito pelo aplicativo "Meu RPPS" ou presencialmente no IGEPREV-TO.

Destacamos a importância da realização da Prova de Vida para a manutenção regular do pagamento dos benefícios.

Para os beneficiários que moram no exterior, é necessário entrar em contato com o Igeprev, em dias úteis, das 8 às 13 horas, horário de Brasília.

Para baixar o aplicativo em dispositivos iOS acesse aqui e para dispositivos Android acesse aqui. Em anexo à esta matéria disponibilizamos imagens com o passo a passo de como acessar o aplicativo.

Caso haja alguma dúvida ou dificuldade em realizar o procedimento, pedimos que entre em contato com o IGEPREV-TO (63) 3218-3209 ou diretamente no SINDIFISCAL (63) 3215-2048 para buscar orientações e esclarecimentos.