Atenção Beneficiários da Unimed: Orientações sobre Declaração de Imposto de Renda

26/02/2024 26/02/2024 21:00 460 visualizações

O Plano Unimed emitiu um comunicado importante para todos os seus beneficiários, informando sobre a declaração de Imposto de Renda. Foi ressaltado que o valor a ser declarado não deve ser baseado no montante descontado no contracheque, devido à incidência da Taxa de Administração Sindical, que corresponde a 1,5% e é custeada pelo sindicato.

O correto valor a ser declarado será repassado pela Unimed por meio do extrato do beneficiário. Assim que essas informações estiverem disponíveis, o link para acesso será enviado aos beneficiários.

O apelo é para que cada beneficiário do Plano de Saúde aguarde os valores corretos antes de realizar a declaração de Imposto de Renda, evitando assim a necessidade de retificações futuras.