Lei Orgânica e identidades funcionais integram pauta de audiência entre Sindifical e Sefaz

06/03/2024 06/03/2024 13:14 691 visualizações

Nesta segunda-feira (04), o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (SINDIFISCAL), Rogério Jatobá, acompanhado do vice-presidente, Divaldo Andrade, se reuniram com a Secretária Executiva de Gestão Tributária, Márcia Mantovani, para debater temas relevantes para a categoria.

Antes do encontro com a Secretária Executiva, a diretoria teve uma conversa informal com o Secretário da Fazenda, Dr. Júlio Edstron, onde solicitaram autorização para avançar no processo de confecção das identidades funcionais dos auditores aposentados. O pedido foi prontamente autorizado pelo Secretário, que concedeu carta branca para dar continuidade ao processo.

A diretoria já havia consultado o Instituto de Identificação sobre a possibilidade de estender a emissão das identidades funcionais aos aposentados, e foi informada sobre a viabilidade desse procedimento, similar ao realizado pela polícia civil. Após essa breve reunião com o Secretário, a diretoria encontrou-se com a Secretária Executiva.

Durante o encontro, a Secretária reiterou a necessidade de realização de concurso público para a categoria, considerando que o último ocorreu há 30 anos, mas como já tinha dito o Secretário da Fazenda ao Presidente do SINDIFISCAL, a Secretária reiterou que será feito um estudo para saber a real demanda de vagas e posteriormente contratar uma empresa de renome, não havendo ainda, data definida para a realização do mesmo.

Outra pauta importante, foi destacada pelo vice-presidente do SINDIFISCAL, Divaldo Andrade, sobre a importância da lei orgânica como uma diretriz prioritária para a diretoria. A Secretária Executiva concordou com a troca de ideias entre a Administração e o SINDIFISCAL.

Por fim, a Secretária Executiva parabenizou a diretoria pela vitória na ADI-4214 e destacou as vantagens de ter uma carreira única para a categoria fiscal do Estado.