SINDIFISCAL Celebra 1 Ano da Vitória Histórica no STF na ADI-4214

12/04/2024 12/04/2024 18:44 186 visualizações

Há um ano, o SINDIFISCAL celebrava uma vitória histórica no Supremo Tribunal Federal (STF), com o reconhecimento da unificação da carreira de auditor fiscal no estado, considerada procedente e constitucional pela Suprema Corte. Após um processo que se estendeu por 14 anos, a verdade e a justiça prevaleceram, encerrando uma era de insegurança e desmantelando o terrorismo ideológico enfrentado pela categoria.

A vitória foi fruto de um esforço conjunto que envolveu a diretoria do sindicato, advogados, políticos e o apoio do Executivo Estadual. Destacam-se os ex-presidentes Everton Naves, José Ronaldo dos Santos, Carlos Pereira Campos e João Paulo Coelho, que desempenharam papéis cruciais nessa trajetória.

Os advogados, liderados por Dr. Rodrigo Otávio Coelho e Dr. Rafael Barroso Fontelles, conduziram o processo com maestria, enquanto o apoio do Executivo Estadual, representado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pelo Secretário da Fazenda, Dr. Júlio Edestron Secundino, foi essencial.

O reconhecimento também se estende ao Senador da República, Eduardo Gomes, que demonstrou constante diligência e atenção às questões relacionadas aos interesses do Tocantins. Por fim, um agradecimento especial a cada auditor fiscal, cujo compromisso e dedicação foram fundamentais para essa conquista histórica, agora oficialmente reconhecida pela Suprema Corte.