Representantes do SINDIFISCAL Participam do 2º Congresso do Fisco Estadual do Pará

18/04/2024 18/04/2024 12:48 101 visualizações

O 2º Congresso do Fisco Estadual do Pará (Conefisco) está em andamento no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas, em Belém. O evento, que começou ontem, dia 17, e se estenderá até amanhã, dia 19, reúne debates sobre temas cruciais e contemporâneos de interesse público.

Entre os participantes, destacam-se os representantes do SINDIFISCAL – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins. Saulo Barreira, Diretor Administrativo-Financeiro, e Severino Gonçalves, Diretor de Comunicação e Relações Públicas, marcam presença no encontro. Além deles, também está participando o filiado ao sindicato e Presidente da região norte da PÚBLICA Central do Servidor, Carlos Pereira Campos.

Dentre os temas abordados, destacam-se debates sobre questões como reforma tributária, novas tecnologias no ambiente de trabalho e possibilidades de trabalho híbrido, além do papel do Fisco na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), prevista para novembro de 2025 em Belém.

A programação inclui palestras, painéis e momentos de confraternização, proporcionando uma ampla troca de conhecimento e experiências entre os participantes. O evento também conta com a presença de autoridades do estado e representantes de entidades ligadas ao setor.

O congresso visa promover reflexões e proposições que contribuam para o aprimoramento da atuação do Fisco estadual, buscando soluções inovadoras e eficazes para os desafios do cenário tributário e fiscal contemporâneo.