SINDIFISCAL visita EGEFAZ para sugerir novos cursos e treinamentos

30/05/2024 30/05/2024 09:37 239 visualizações

Em uma iniciativa voltada para o aprimoramento profissional dos auditores fiscais, o SINDIFISCAL realizou uma visita à Escola de Gestão Fazendária Antônio Propício de Aguiar Franco (EGEFAZ) nesta quarta-feira (29).

Representando o sindicato, estiveram presentes o vice-presidente, Divaldo Andrade, e o Diretor de Comunicação e Relações Públicas, Severino Costa. O objetivo do encontro foi se informar sobre a programação de cursos e treinamentos oferecidos pela EGEFAZ, além de sugerir novos conteúdos para melhorar a qualificação dos auditores fiscais.

Durante a visita, os representantes do SINDIFISCAL foram recepcionados pelo Diretor da EGEFAZ, Rodrigo Almeida, e pela Gerente de Programação, Capacitação e Educação, Elmíriam Guedes. Ambos acompanharam Divaldo Andrade e Severino Costa em um tour pelas instalações da escola, detalhando os processos e a atual grade de cursos e treinamentos.

A EGEFAZ é reconhecida como uma instituição de excelência na capacitação de servidores públicos. A programação atual inclui uma série de cursos técnicos e treinamentos voltados para diversas áreas da gestão fazendária. O SINDIFISCAL, visando preparar os auditores para os novos desafios do setor, propôs a inclusão de novos módulos que abordem as últimas tendências e exigências do mercado tributário.

Entre as sugestões apresentadas pelo SINDIFISCAL estão cursos voltados para a atualização legislativa, utilização de novas tecnologias na fiscalização, e técnicas avançadas de auditoria. "A capacitação contínua dos nossos auditores é essencial para manter a eficiência e a eficácia do nosso trabalho. A EGEFAZ desempenha um papel crucial nesse processo, e acreditamos que a inclusão desses novos cursos contribuirá significativamente para a formação dos nossos profissionais", destacou Divaldo Andrade.

Rodrigo Almeida e Elmíriam Guedes mostraram-se receptivos às sugestões e destacaram a importância de uma parceria contínua entre a EGEFAZ e o SINDIFISCAL. Eles se comprometeram a avaliar as propostas e buscar a viabilidade de implementação dos novos cursos sugeridos.

Severino Costa enfatizou a necessidade de uma formação robusta para enfrentar os desafios futuros. "Estamos vivendo um período de constantes mudanças no cenário tributário, e é vital que nossos auditores estejam bem preparados. A EGEFAZ tem a infraestrutura e a expertise necessária para oferecer essa formação de alta qualidade", afirmou Costa.

A visita à EGEFAZ marca um passo importante na busca pela excelência na formação dos auditores fiscais do Tocantins. O SINDIFISCAL reafirma seu compromisso com a qualificação profissional de seus membros, entendendo que isso é fundamental para a manutenção de um serviço público eficiente e competente.

A parceria entre SINDIFISCAL e EGEFAZ promete trazer grandes benefícios para a administração tributária estadual, preparando os auditores para os desafios presentes e futuros, e garantindo a continuidade de um trabalho de alta qualidade na Receita Estadual.