SINDIFISCAL Participa da 226ª Reunião Extraordinária da FENAFISCO em João Pessoa

07/06/2024 07/06/2024 00:59 178 visualizações

O SINDIFISCAL está presente na 226ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da FENAFISCO, que acontece nesta quinta e sexta-feira, 6 e 7 de junho. Representando o sindicato, estão o Diretor de Comunicação, Severino Costa, e o Diretor de Assuntos Técnicos, Jorge Mário Santos.

O encontro reúne lideranças do Fisco de todo o país para discutir temas cruciais para a categoria e para o serviço público. Na pauta da reunião, destacam-se a Reforma Tributária e a Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT), além de outras importantes questões legislativas como o PL 3713/2019, que trata do porte de arma, a PEC 10/2023 e a PEC 17/2024, que propõe a autonomia das Procuradorias.

O evento começou com um emocionante depoimento dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Sul, que compartilharam relatos sobre a situação crítica enfrentada pela população devido às recentes adversidades climáticas e as ações do sindicato local para mitigar o sofrimento dos afetados.

A reunião, sediada em João Pessoa, visa não apenas a análise do atual cenário político e das Casas Legislativas, mas também a apresentação de um panorama das atividades legislativas e das ações da FENAFISCO em Brasília. O objetivo é informar sobre as movimentações políticas e discutir as pautas prioritárias em tramitação no Congresso Nacional.

"É fundamental que estejamos alinhados e bem informados sobre todas as mudanças e propostas legislativas que impactam nossa categoria e o serviço público como um todo," destacou Severino Costa. "A troca de experiências e informações neste encontro fortalece nossa capacidade de atuação e defesa dos interesses dos Auditores Fiscais."

Jorge Mário Santos também enfatizou a importância da reunião: "Discutir temas como a LOAT e a Reforma Tributária é essencial para que possamos contribuir de maneira significativa para a melhoria do sistema tributário brasileiro e assegurar condições justas de trabalho para nossos colegas."

A 226ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da FENAFISCO é um evento crucial para o planejamento estratégico da atuação dos sindicatos filiados, promovendo o debate e a tomada de decisões que visam o fortalecimento da categoria dos Auditores Fiscais em todo o Brasil.

O SINDIFISCAL reafirma seu compromisso em participar ativamente dessas discussões e em defender os interesses dos Auditores Fiscais, garantindo que seus direitos e condições de trabalho sejam sempre priorizados. A participação nesta reunião é mais um passo nesse contínuo esforço de valorização e aprimoramento da categoria.