PLANO DE SAÚDE - CONFIRA AS MUDANÇAS PROPOSTAS PELA UNIMED

14/11/2017 07/12/2020 18:36 605 visualizações

O Sindifiscal informa aos seus filiados o que muda com a implantação da nova política da Unimed. As alterações foram pauta de uma nova reunião entre a diretoria do sindicato e o representante comercial da operadora, Sebastião Cristiano Figueiredo, no último dia 8. Confira os itens que constam na proposta da operadora:

1. O novo plano prevê a coparticipação de 50% dos valores das consultas, seguindo como referência a tabela estabelecida pela Unimed;

2. Não existe mais limite de idade para a inclusão de filhos como dependentes do plano, desde que os mesmos sejam solteiros.Novas adesões, sem carência, devem ser feitas até o dia 10/01;

3. Os agregados que atualmente são dependentes continuarão inclusos automaticamente, sem carência; a operadora não permite a inclusão de novos agregados;

4. A permanência no novo contrato dos que atualmente são titulares e dependentes será automática. Aqueles que optarem pela saída do convênio deverão entregar ao sindicato termo de exclusão;

5. Os novos interessados em aderir ao plano podem faze-lo até o dia 10/01 sem carência;

6. O sindicato cobrará uma taxa de administração de 1,5% sobre o valor do plano de saúde de cada um. Esse recurso será utilizado para despesas que o plano está gerando para a entidade. Por exemplo: multa pelo atraso no pagamento da fatura - quando a Sefaz demora repassar o valor do consignado do plano de saúde - despesas com telefone, funcionários, correios, etc;

Com a assinatura do novo contrato o plano ficará por mais um ano sem reajustes do índice de inflação da ANS - Agência Nacional de Saúde e sinistralidade.

A tabela proposta, em alguns casos, está menor do que a praticada hoje.
Alguns pontos foram levantados pela diretoria, que também está buscando melhorá-los, como por exemplo, no caso do valor de 50% de coparticipação;

É importante que sejam elucidadas todas as dúvidas com relação as mudanças.

Uma reunião entre titulares do plano de saúde Unimed/Sindifiscal e o representante da operadora, Sebastião Cristiano Figueiredo, está agendada para o dia 16 de novembro às 14h na sede do Sindicato.

Clique para ver a primeira publicação a respeito da mudança de política no plano

Confira o documento que encerrou a antiga relação contratual