CARLOS CAMPOS CONVOCA FILIADOS ÀS ELEIÇÕES DESTE SÁBADO, 25

22/11/2017 07/12/2020 18:44 678 visualizações

A aproximação das eleições para o biênio 2018/2019 neste sábado, dia 25, traz à tona a reflexão sobre a participação ativa na política do sindicato que defende o Fisco estadual do Tocantins. Ao longo desses 22 anos, os auditores da receita estadual escreveram uma história de resiliência e conquistas que deve ser mantida e legitimada pelos próximos anos.

Apesar da aparente “folga” na configuração de uma chapa única, nenhum voto é dispensável ao processo democrático que dará respaldo a nova diretoria. É assim que mostramos que os direitos desta categoria essencial ao funcionamento do Estado estão acima do comodismo e da apatia democrática. Na ausência de uma chapa oponente, permanece o embate contra a desinformação, propagação de factoides e consequente desmotivação comuns a todo processo político, sobretudo no período eleitoral.

Ao fim de seis anos de gestão registro minha reverência à união que resultou em inúmeras vitórias à nós, como categoria, e toda a sociedade beneficiada com o resultado de nosso esforço laboral. É meu desejo que a coletividade do Fisco seja atestada a cada eleição de forma mais evidente. É necessário votar para fortalecer nossas frentes de atuação por melhores condições de trabalho, pela valorização do auditor, por um Estado de autonomia financeira e contra os abusos e cerceamento do que adquirimos até aqui.

Albert Einstein disse que seu ideal político “é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado”. Esse é o principio em que acreditamos. Convocamos a todos para legitimar essa premissa, demonstrando a força dessa representação que se origina de um todo e não apenas de alguns. Nossas realizações resultam de sonho, amor e luta – por isso nosso fundamento é profundo e nossa estrutura é reforçada. Esse ciclo tem que continuar.