CONQUISTA: AUDITORES TÊM SALÁRIOS ATUALIZADOS CONFORME TABELA 3.174

12/07/2017 07/12/2020 17:54 605 visualizações

Nesta quarta-feira,12 , o salário na conta dos auditores fiscais trouxe a confirmação de uma importante expectativa da categoria: a atualização dos rendimentos conforme estabeleceu a tabela da Lei 3.174, que dispôs sobre a revisão geral anual dos servidores públicos do Poder Executivo, em dezembro de 2016. A medida resulta da atuação insistente da diretoria do Sindifiscal, que de forma estratégica, manteve negociações decisivas com o governo, ao mesmo tempo em que obteve concessão de liminar na Justiça após impetração de mandado de segurança.

Durante reunião com a diretoria no mês de junho, o secretário da Administração, Gefersson Barros, garantiu o implemento do beneficio à categoria, agora, confirmado pelo fechamento da folha e recebimento dos salários. Além da negociação direta com Barros, o sindicato contou com o apoio e participação decisiva do secretário da Fazenda, Paulo Antenor.

Estratégias

“Cumprir com os trâmites judiciais cabíveis é de praxe para a diretoria, que preza pela segurança e legitimidade das reivindicações. Foi assim durante o caminho de luta pela implementação da tabela. No entanto, a negociação com o governo foi determinante. Entendemos que um caminho não anula o outro”, comenta o diretor jurídico da entidade, Divaldo Barão.

“Com mais essa conquista, a diretoria renova o sentimento de que lutar pelo direito e reconhecimento do trabalho essencial da categoria, vale a pena. Os métodos escolhidos pelo sindicato durante o período de reivindicação foram acertados e geraram resultados eficazes”, ponderou o presidente Carlos Campos.