EM RESPOSTA AO SINDIFISCAL, ESTADO CONCEDE PROGRESSÃO FUNCIONAL A CINCO AUDITORES

12/07/2017 07/12/2020 17:53 608 visualizações

Chegou ao fim a negociação pela progressão funcional dos cinco auditores que aguardavam o desenrolar do processo para implementação do beneficio, que em suas ultimas instâncias, corria no âmbito da Secretaria Estadual da Administração. Em resposta às reivindicações da diretoria do Sindifiscal e através de portaria conjunta publicada no Diário Oficial da última quarta-feira, 6, os secretários da administração e da Fazenda concederam a progressão à Alessandra Franco Fonseca, Cleber de Paula Silva, Isaque Cairo Guimarães, Sandra Valéria da Silva Marinho e Zacarias Leal dos Santos.

Histórico

Após a elevação dos auditores de uma classe para outra em 2014, a entidade identificou a necessidade de revisar casos específicos de auditores ficaram de fora deste primeiro processo. Por sua vez, a Sefaz estabeleceu uma comissão examinadora, responsável por avaliar as reivindicações, caso a caso. Entre 28 requerentes, cinco foram destacados como aptos até a fase de conclusão do trêmite, conforme as prerrogativas da LEI 1.609, que trata do o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) do Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRE).

A publicação resulta da atuação do Sindifiscal que além de requerer a revisão da situação individual dos auditores, interviu pela implementação da progressão funcional durante todo o processo com cobranças e contribuições.