ADICIONAL NOTURNO E PROGRESSÕES SÃO DISCUTIDOS NA SECAD COM GEFERSON BARROS

03/07/2017 07/12/2020 17:48 660 visualizações

Secretário negou retirada do adicional noturno

Os rumores de que os valores referentes ao adicional noturno seriam retirados dos rendimentos dos auditores fiscais, por serem supostamente sujeitos ao teto constitucional, pautaram a primeira discussão entre a diretoria do Sindifiscal e o secretário estadual da Administração, Geferson Barros na tarde desta segunda-feira,03, durante reunião na Secad. O presidente Carlos Campos lembrou que o benefício é de caráter “indenizatório” e, portanto, não está sujeito ao teto remuneratório. Por sua vez, Barros, afirmou desconhecer a hipótese de adoção da medida e negou qualquer iniciativa da secad sobre a retirada do adicional noturno, comprometendo-se a informar o sindicato sobre qualquer movimentação a respeito.

A regularização do retroativo do salário, referente a tabela da Lei 3174, acumulado desde janeiro, foi cobrada e faz parte das reivindicações frequentes do sindicato, mas até o momento não há respostas definitivas sobre a negociação.

A respeito das progressões de cinco auditores, que tramitam na Secad, Barros tem parecer favorável e encaminhou os sindicalistas ao Departamento de Gestão de Pessoal para acompanhar a fase final do processo. Durante visita à diretora Denise Beltrame, foi atestada a formatação final do encaminhamento, que está pronto para despacho com o secretário e publicação.

O Sindicato também deu continuidade às tratativas sobre a progressão a toda categoria, cujo período aquisitivo é o mês de maio. O assunto já é objeto de outros encaminhamentos jurídicos e administrativos.