DIRETORIA ATUALIZA ANDAMENTO DE AÇÕES ADMINISTRATIVAS E JUDICIAIS À CATEGORIA

31/08/2017 07/12/2020 18:11 664 visualizações

A sala de reuniões do Sindifiscal ficou lotada, na manhã desta quarta-feira,30, para a continuidade da série de reuniões que atualiza os filiados sobre o andamento das ações administrativas e judiciais em defesa dos direitos da categoria. Na pauta, destaque para ação das horas extras, gratificação de chefia, policiamento para o fisco e um debate sobre as composições de chapa para o pleito 2018/2019.

Abrindo o encontro, o presidente Carlos Campos frisou que "o ideal é que tivéssemos a oportunidade de falar com toda a categoria ao mesmo tempo, mas como isso não é possível, foram chamados para essa etapa da série de reuniões apenas alguns representantes das diversas regionais.  Estes têm a responssabilidade de levar aos demais informações sobre os temas tratados. Por suas vez, a diretoria, após percorrer as regiões sul, sudeste e Palmas, agora vai viajar pelas demais regionais".

O assessor jurídico Rodrigo Coelho pontutou as ações que reivindicam o pagamento dos retrativos da data-base 2016, data-base completa de 2017, adicional noturno e policiamento para o Fisco. Clique aqui para saber mais. Quanto aos demais procedimentos recentes relativos às demandas judiciais, foram levadas, na maioria dos casos, informações já repercutidas em encontros posteriores. Confira a última reunião na sefaz.

Segurança

Durante a audiência na sede do sindicato, a diretoria informou que foi impetrada uma ação no Judiciário visando que o mesmo sentencie a solução para falta de policiamento para o Fisco. "Entretanto, isso não afasta o trabalho que vem sendo feito para que o projeto que tramita na Assembleia Legislativa e tem como objeto aproveitar os militares da reserva, seja aprovado", observou o presidente do sindicato.

Eleições

O último assunto tratado foi as eleições sindicais para o mandato 2018/2019 que se aproximam. Após fazer algumas considerações, o presidente Carlos Campos informou que a diretoria pretende uma renovação de seus integrantes, "sem claro perder o DNA sindical". Para isso, apenas cinco dos atuais diretores comporão a chapa que será apresentada para a análise da categoria, sendo eles: João Paulo, Divaldo Andrade - o Barão-, José Bernardino Rodrigues Neto, Magaly Guedes e Balbina Rufino - a Bia.

Os auditores presentes fizeram apontamentos, comentaram as indicações da diretoria para concorrer ao biênio, tendo a oportunidade de também indicar nomes de colegas ao pleito, o que também poderá ser feito no decorrer do processo.