PELA APROVAÇÃO DO SUBTETO ÚNICO, SINDIFISCAL VISITA PARLAMENTO, CONVERSA COM DEPUTADOS E SE REÚNE COM PRESIDENTE LUANA RIBEIRO

24/10/2018 08/12/2020 16:01 540 visualizações

Nesta terça-feira,23, o Sindifiscal e os demais representantes das categorias que pleiteiam o subteto único aos servidores do Estado permaneceram na Assembleia Legislativa durante toda a tarde para conversar com parlamentares sobre a próxima fase de tramitação da propositura. A visita ao parlamento se estendeu até o inicio da noite com uma reunião entre sindicalistas, o deputado Nilton Franco (MDB), autor da propositura, e a presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro (PSDB).

“A implementação do subteto é benéfica ao Estado. Pois é a aplicação de justiça aos servidores e configura a valorização das carreiras e suas histórias de serviço ao Tocantins. Não existe desgaste político para essa pauta. É uma questão de reconhecimento do valor dos servidores. São pessoas que estão aqui desde o início do Estado, servidores responsáveis por planejar o trabalho da polícia, contribuir significativamente para a segurança pública, arrecadar recursos para o Estado e manter o funcionamento da saúde, cada um na sua área de atuação”, frisou o presidente do Sindifiscal, João Paulo Coelho, durante a audiência.

Durante os encaminhamento da reunião, a presidente da Casa de Leis, firmou compromisso de pautar a matéria junto à ordem de assuntos importantes que serão votados entre outubro e novembro.

O deputado Nilton Franco solicitou horário na agenda do governador Mauro Carlesse (PHS) para que o chefe do Executivo reafirme apoio aos servidores, como foi acordado anteriormente. O parlamentar solicitou, durante o encontro, que Luana Ribeiro também intervenha pela realização da reunião com o governador.