ENTIDADES SE REÚNEM NO SINDIFISCAL PARA DISCUTIR ATO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

12/02/2018 08/12/2020 09:40 580 visualizações

Na tarde desta quinta-feira, 08, a sede do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal) recebeu líderes das Centrais Sindicais do Tocantins, acompanhados de representantes de suas bases, bem como líderes de movimentos sociais, com o intuito de debater estratégias para um novo ato contra a reforma da Previdência, a ser realizado no próximo dia 19. Assim, o foco do encontro foram as formas de luta para a mobilização que vai acompanhar a agenda nacional de enfrentamento ao que as entidades classificam como desmonte da Previdência.

Um novo encontro ocorrerá na próxima quinta-feira,15, na Sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), para dar continuidade às deliberações. A tendência manifestada pelos sindicalistas é de produzir um ato de impacto na população, de forma a alcançar a atenção dos parlamentares que detém o poder de decidir pela aprovação ou não da reforma de Temer, que pretende tornar a aposentadoria um sonho inatingível aos brasileiros.

"As entidades precisam da adesão maciça da população para criar a conscientização de que os parlamentares federais que votarem contra esse sagrado direito não serão contemplados com os votos necessários à sua reeleição. Quem votar a favor da reforma da Previdência, não será votado para retornar à Câmara Federal ou ao Senado", pondera Carlos Campos, presidente no Tocantins da Pública Central do Servidor no Tocantins.

O presidente do Sindifiscal, João Paulo Coelho, enfatiza que o momento demanda união e conclama todas as centrais, sindicatos e movimentos sociais a um trabalho conjunto em defesa da Previdência. "Mais do que nunca nosso trabalho é decisivo para impedir este atentado ao nosso direito", arrematou.